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Marketing

5 motivos para anunciar no Facebook

Entenda como investir na rede social ajuda sua empresa a alavancar as vendas


Sabia que 8 a cada 10 brasileiros já possuem um perfil no Facebook? Isso mesmo! O alcance dessa rede social é algo jamais visto na história e existem muitas possibilidades de micro, pequenas e médias empresas se beneficiarem com o investimento em anúncios pagos e em Fanpages (perfis profissionais) nessa mídia.

Grande parte das PMEs reconhece a importância de ter presença no Facebook. Segundo pesquisa da GuiaMais, 49% das micro, pequenas e médias empresas já anunciam na rede social. No entanto, poucas ainda conhecem a vantagens ter um perfil profissional, com publicação de posts semanais, e de fazer campanhas no Facebook Ads (ferramenta do Facebook para divulgação de anúncios).

Confira abaixo 5 motivos para investir em Facebook Ads e em Fanpage:

1- Conhecer seu público

Com uma Fanpage, você tem conhecimento dos perfis do público que curte seu negócio, quais são as preferências, idade, profissões, sexo e muito mais. Com essas informações, você consegue fazer campanhas assertivas para seu público-alvo e, com isso, potencializar suas vendas.

2- A melhor segmentação

Com essa rica base de dados, é possível fazer campanhas de Facebook Ads que atinjam diretamente seu público-alvo. Assim, seu investimento é convertido apenas para quem se interessa por seus produtos e serviços. Somente, o Facebook possui esse poder de segmentação!

3- Atrair e fidelizar clientes

O Facebook Ads também permite que se alcance novos clientes em estágios iniciais de interesse de compra. Os consumidores curtem sua Fanpage e criam vínculos com a sua marca. Clientes conquistados voltam a comprar e ajudam na divulgação do seu negócio por meio do boca a boca.

4- Anúncios de acordo com a sua finalidade

Qual seu objetivo? É aumentar as vendas, levar audiência para seu site, captar leads… Não importa! Com a divulgação na rede social, é possível direcionar seu anúncio de acordo com seus objetivos e com diversos formatos de anúncios.

5- Investimento acessível

O valor de investimento para ter sucesso nessa mídia é, consideravelmente, menor do que em outros tipos de publicidade. Ideal para as pequenas e médias empresas!

Gostou das dicas? A GuiaMais possui uma solução completa para PMEs terem o melhor resultado no Facebook. Conheça > empresas.guiamais.com.br

Leia também: Como destacar seu site na internet

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4 Comentários
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Comentários (4)
  • Gostaria de saber mais sobre o assunto, e como utilizar esta ferramenta em nossa empresa para melhor atender nossos cliente.

  • Boa tarde, foi dito acima que poderíamos ter acesso aos dados dos usuários que curtiram nossa “fanpage”. Não sei como fazer para ter acesso a estes dados. Poderia explicar? Temos uma loja franqueada da Dryclean, e temos nossa página. Temos muito interesse no Facebook, mas prercisamos maiores informações de como utilizar todas vantagens da ferramenta.
    Agradecemos e aguardamos retorno.

    • Olá, Nelson! Sim, o Facebook ajuda empresas a conhecerem melhor o perfil de seu público-alvo e você pode ter acesso a essas informações por meio de relatórios gerados na sua fanpage. Para mais informações, acesse e fale com um dos nossos consultores de marketing digital: http://empresas.guiamais.com.br/facebook-ads/

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