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6 erros na hora de anunciar no Facebook

Não basta ter uma página na mídia social. Para anunciar no Facebook e ter sucesso, é preciso ter noções básicas de como funciona a plataforma e evitar erros comuns na divulgação da empresa no Facebook.

Sem saber, empreendedores perdem grandes oportunidades de vendas por não usarem adequadamente o potencial da mídia para atrair novos clientes. Será que sua empresa também comete esses deslizes? É o que vamos conferir no post de hoje.

1. Achar que mídia social é grátis

Anunciar no Facebook não é de graça. Muitos empreendedores acham que é possível vender na mídia social sem gastar um único real. No entanto, sem investimento, apenas 2% do total de fãs receberão suas publicações. Mas, sem pânico, o valor de investimento para ter sucesso nessa mídia é, consideravelmente, menor do que em outros tipos de publicidade.

2. Confundir perfil e página

Esse erro é um dos mais graves. O perfil e a página (também chamada de fanpage) são diferentes! O primeiro destina-se a pessoas e o segundo é voltado para negócios.

Somente com a página, sua empresa pode criar anúncios, ter mais de 5 mil fãs e ter acesso a relatórios com os resultados.

3. Não se preocupar com o design

Assim como em outras formas de divulgação, a qualidade das imagens é essencial para um bom resultado.

Com o design certo, você transmite credibilidade para seu potencial cliente. Além disso, os anúncios com uma imagem profissional têm um melhor desempenho na plataforma.

4. Não postar conteúdos

Criar a página é apenas o começo. É necessário criar e publicar conteúdos pelo menos uma vez por semana.

Assim, sua empresa mantem a página ativa e fica em constante contato com antigos e novos clientes.

5. Não interagir com os clientes

É uma prática comum os consumidores fazerem contato com a empresa por meio da mídia social.

Geralmente, os usuários tiram dúvidas, solicitam orçamentos ou fazem uma crítica por meio dos comentários dos posts ou em mensagens inbox.

Em todos os casos, o ideal é responder o consumidor o quanto antes e, assim, tentar contornar a situação para melhorar a imagem do seu negócio ou até mesmo fechar uma venda.

6. Não pedir ajuda

O Facebook possui mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo. Mas, para atingir o público certo e aumentar as vendas, é preciso ter domínio da ferramenta de publicação da mídia social e das técnicas de marketing digital.

Para ajudar pequenas e médias empresas, agências de marketing digital oferecem esse serviço. A GuiaMais, por exemplo, (maior agência do Brasil especializada em PMEs) tem um pacote completo para divulgação na mídia social, que inclui:

– Fanpage

– Posts semanais

– Anúncios (com segmentação de público, escolha de objetivos e administração dos valores de investimento).

Ficou interessado? Então confira como funciona o serviço de Facebook Pages + Ads da GuiaMais.

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