Sabia que 8 a cada 10 brasileiros já possuem um perfil no Facebook? Pois é, o alcance dessa rede social é algo jamais visto na história e existem muitas possibilidades de micro, pequenas e médias empresas se beneficiarem com o investimento em anúncios pagos e em Fanpages (perfis profissionais) nessa mídia.
Grande parte das PMEs reconhece a importância de ter presença no Facebook. De acordo com pesquisa da GuiaMais, 49% das micro, pequenas e médias empresas já anunciam na rede social. No entanto, poucas ainda conhecem a vantagens ter um perfil profissional, com publicação de posts semanais, e de fazer campanhas no Facebook Ads (ferramenta do Facebook para divulgação de anúncios).
Confira abaixo 5 motivos para investir em Facebook Ads e em Fanpage:
1. Conhecer seu público
Com uma Fanpage, você tem conhecimento dos perfis do público que curte seu negócio, quais são as preferências, idade, profissões, sexo e muito mais. Assim, com essas informações, você consegue fazer campanhas assertivas para seu público-alvo. E, dessa forma, potencializar suas vendas.
2. A melhor segmentação
Com essa rica base de dados, é possível fazer campanhas de Facebook Ads que atinjam diretamente seu público-alvo. Assim, seu investimento é convertido apenas para quem se interessa por seus produtos e serviços. Somente o Facebook possui esse poder de segmentação!
3. Atrair e fidelizar clientes
O Facebook Ads também permite que se alcance novos clientes em estágios iniciais de interesse de compra. Os consumidores curtem sua Fanpage e criam vínculos com a sua marca. Além disso, clientes conquistados voltam a comprar e ajudam na divulgação do seu negócio por meio do boca a boca.
4. Anúncios de acordo com a sua finalidade
Qual seu objetivo? É aumentar as vendas, levar audiência para seu site, captar leads… Não importa! Com a divulgação na rede social, é possível direcionar seu anúncio de acordo com seus objetivos e com diversos formatos de anúncios.
5. Investimento acessível
O valor de investimento para ter sucesso nessa mídia é, consideravelmente, menor do que em outros tipos de publicidade. Ideal para as pequenas e médias empresas!
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