O ano de 2016, em geral, foi difícil para o comércio e para os negócios. Mas com uma estratégia de marketing eficaz é possível dar a volta por cima e fazer sua empresa crescer no próximo ano mesmo com a crise financeira. Mas por onde começar a planejar?
Assim, o primeiro passo para as pequenas e médias empresas aumentarem as vendas e terem mais lucro é ficar de olho nas tendências em marketing digital.
Além disso, já adiantamos que estratégias que não levem em consideração o público e suas experiências não terão sucesso. Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes, cautelosos em relação à compra e com acesso rápido à informação.
Então, confira abaixo as 5 principais tendências em marketing digital que farão total diferença para as PMEs em 2017:
1. Dispositivos móveis
O acesso à internet via celulares ultrapassou ao desktop em 2016 e essa tendência só tende a aumentar. Não é a toa que os buscadores, como o Google, já privilegiam na busca os sites que são adaptados para o mobile. Portanto, em 2017, seu site e anúncios devem ter designs adaptados, fontes maiores, tempo de carregamento menor, entre outras exigências que contribuem para melhorar sua presença na internet.
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2. Redes Sociais
A grande tendência deste novo ano são as redes sociais. Atualmente, não estar presente no Facebook, por exemplo, significa deixar de atingir milhares de potenciais clientes.
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3. Loja Virtual
Não é novidade! Ter um canal para vendas online continua sendo a maneira mais lucrativa para comércio. Na contramão da crise financeira do país, as vendas pela internet aumentaram em 2016 e deve crescer ainda mais em 2017. Além disso, o custo e a mão de obra para manter uma loja online são irrisórios se comparados às lojas físicas.
Como ter uma loja virtual criada por especialistas
4. Vídeos
Você costuma assistir a vídeos na internet? Pois é, milhares de pessoas possuem esse hábito! Por isso, utilizar essa mídia para divulgar produtos e serviços pode trazer ótimos resultados.
5. Marketing das boas ações
Especialistas em marketing já previam esta tendência que vem crescendo nos últimos anos. Mesma sendo uma pequena ou média empresa, ações que apoiam causas nobres fazem o negócio se destacar frente à concorrência e fidelizam clientes. Assim, use seu site, redes sociais e campanhas de anúncios para divulgar as boas ações da sua empresa!
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