13º salário, verão e férias: essa é a combinação perfeita que faz a demanda do comércio aumentar no final do ano. Pois é, o Natal é a melhor data do ano para os varejistas e é quase impossível não criar expectativas de boas vendas durante o período.
O Natal já estar chegando, mas ainda dá tempo de comerciantes se organizarem e elaborarem estratégias eficazes para lucrar o máximo possível nessa data.
Mas como tirar o maior proveito da época de Natal com pouco investimento? Confira a seguir as estratégias baratas para micro, pequenos e médios empreendedores lucrarem ainda mais com a data.
1. Aumente o ticket médio
Faça seus clientes comprarem mais produtos ou optarem por aqueles com a maior margem de lucro. Para isso, faça treinamentos com sua equipe de vendas para eles oferecerem os produtos certos!
Veja como ter um ótima gestão de pessoas
2. Enfeite a loja com artigos de Natal
Decore sua loja com tema natalino, com árvore de Natal e tudo que tem direito. Pode parecer bobo, mas isso vai ajudar a aproximar seus clientes da sua loja.
3. Acompanhe diariamente os resultados
Conferir todos os dias os números ajuda a fazer ajustes caso as vendas não estejam indo bem. Por isso, não deixe para contabilizar os resultados na última hora.
4. Divulgue nas redes sociais
Com uma fanpage profissional, sua empresa mantém o contato com os clientes. Além disso, você pode fazer campanhas de anúncios exclusivas para o Natal.
5 motivos para anunciar no Facebook
5. Fique de olho no estoque para janeiro
Planeje com antecedência quais produtos entrarão em liquidação em janeiro. Aliás, você pode fazer isso a partir do acompanhamento diário e observando o funcionamento da loja.
Dê um percentual maior de desconto para os produtos que venderam menos. Além disso, aposte nos itens favoritos dos seus clientes para o próximo ano.
E aí, gostou das dicas? Então deixe seu comentário!
Comments (1)
Alavanque suas vendas no Mês das Mães - GuiaMais PMEsays:
2 de maio de 2024 at 13:19[…] Aliás, não é à toa que o período é a considerado o segundo melhor momento para o comércio; ficando atrás apenas do Natal. […]