Você já ouviu falar de Marketing de impacto? Essa estratégia é utilizada por empresas que querem promover seus produtos e serviços de forma diferente. E, tem como objetivo, despertar mais curiosidade nas pessoas.
Com o passar dos anos, as propagandas comuns que vemos nas ruas ou na televisão estão menos eficientes. E, por isso, se tornou necessário inovar e pensar em publicidades muito mais criativas para chamarem a atenção do público.
O motivo disso é que estamos tão expostos a propagandas diariamente, que o público em geral se tornou mais exigente. O Marketing de Impacto nasceu para solucionar esse problema. Então aprenda a utilizar na sua estratégia de divulgação:
Seja original
A essência do Marketing de Impacto, ou marketing de guerrilha como também é conhecido, é atingir a atenção do público de formas não convencionais, utilizando a criatividade e originalidade. Assim, a ideia precisa ser única.
Gere marketing boca a boca
O que faz uma ação ter tanto sucesso é a repercussão. Por isso, quando uma propaganda é surpreendente e criativa, as pessoas vão comentar nas redes sociais, divulgar com os amigos e falar sobre a empresa, o famoso marketing boca a boca.
Esteja no lugar certo
Nessas ações, um dos fatores principais para fazer sucesso é estar no lugar certo, na hora certa. Você pode se utilizar de um assunto em alta, por exemplo, para promover o seu negócio.
Aposte na interatividade
O público gosta de interagir e se sente muito mais impactado quando faz parte da ação, em vez de apenas observar. Por isso, aproveite todos os recursos do ambiente digital para engajar as pessoas e suas campanhas terão mais chances de dar certo.
Para se inspirar, confira exemplos de grandes empresas que aplicaram essa estratégia de marketing:
Adesivos – Reddit
A plataforma Reddit hoje é um dos sites mais visitados na internet e sua popularidade começou com uma estratégia simples de marketing de impacto. O fundador gastou quase todo o investimento inicial da empresa (menos de $500) em adesivos, que foram espalhados pelo país, gerando curiosidade e popularidade para a empresa.
“Outdoors” – Filme IT
Em 2017, para promover o filme “It: A Coisa”, diversos balões vermelhos apareceram amarrados a bueiros, uma cena clássica do filme, nas ruas de Sydney. Assim, a estratégia teve muita repercussão e sucesso, mesmo com baixíssimo orçamento.
Tiktok – Indique e ganhe
Em 2020, o TikTok se tornou o aplicativo mais baixado da internet e conquistou muitos novos usuários. A principal estratégia por trás desse crescimento acelerado foi a promoção de ganhar dinheiro ao indicar o aplicativo para novos usuários. Em pouco tempo, milhares de pessoas estavam incentivando os amigos a baixarem para, assim, acumularem saldo na plataforma.
Inspire-se nos exemplos e desenvolva a sua própria estratégia de impacto para se destacar e conquistar novos clientes!
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