A correria do dia a dia e a rotina atarefada dificultam a dedicação do empresário de uma pequena empresa em atividades de marketing digital local. Algumas iniciativas que podem parecer fáceis, como postar no feed, fazer stories e responder no direct, não são simples quando há necessidade de atuar em outras frentes do negócio.
Por isso, listamos 5 dicas para obter melhores resultados nessas ações.
Aumente a confiança do cliente
Sempre que você vender um produto ou realizar um serviço, informe seu público. Poste uma foto nas redes sociais e anuncie que sua empresa fez mais um negócio. Dessa forma, você pode gerar outras vendas.
Lembre-se de que os consumidores hoje estão cada vez mais desconfiados e, assim, quando você anuncia uma venda, o cliente entende que alguém confia em você!
Personalize o atendimento
Personalizar o atendimento aproxima você de quem compra da sua empresa. O cliente não quer ser tratado como mais um, mas sim ser chamado pelo nome. Aliás, uma dica importante é: quando você fala com todo mundo, você não fala com ninguém. Isso porque nenhum cliente te responde!
A lista de transmissão do WhatsApp pode facilitar sua rotina, mas está realmente despertando a atenção do seu cliente? Se você o chama pelo nome no início da mensagem, ele provavelmente responderá.
Faça o cliente entender o valor
A pergunta mais comum é: quanto custa? Mas, antes de responder, explique o valor do produto ou serviço. Seu cliente precisa saber que seu produto é de alta qualidade, se você estudou muitos anos para prestar aquele serviço com agilidade. Assim, ele entenderá o valor por trás do preço.
Converta curtidas em clientes
Imagine que você é dono de uma loja física e uma pessoa entra e diz: “gostei deste produto”. Você daria atenção ou a ignoraria? Provavelmente, você daria atenção.
Nas redes sociais, quando alguém começa a seguir você ou curte uma postagem, interaja com essa pessoa. Além disso, a partir de agora, se alguém começar a seguir ou curtir sua página, interaja com ela. Exemplo:
“Oi, [nome], vi que você começou a seguir nossa página. Fiquei muito feliz. Se precisar de algo, estamos aqui.”
Implementar essas dicas no seu marketing digital local pode trazer grandes benefícios para sua pequena empresa. E, assim, você se aproximará mais dos clientes e aumentará a confiança e o engajamento deles com seu negócio.
Ainda não sabe como aplicar marketing digital no seu negócio? Não se preocupe, nós podemos te ajudar! Entre em contato agora mesmo com o GuiaMais!
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