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Como usar o Pokémon Go para atrair clientes

O game Pokémon Go não está revolucionando somente o mercado de tecnologia e de games em todo o mundo. Além disso, o app traz uma imensa oportunidade de atrair mais clientes para PMEs de diversos nichos, com baixo investimento e possibilidade de ganhos significativos.

Aliás, para ter uma ideia da proporção, após 5 dias do lançamento no Brasil, o aplicativo já tinha 100 milhões de downloads na Play Store.

O motivo para essa aceitação é sua capacidade de interação entre os usuários, o app e os lugares ao redor, por meio do que chamamos de realidade aumentada.

Mas o que é o Pokémon Go?

O Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada lançado pela Nintendo. No game, o usuário tem que encontrar pokémons (criaturas fictícias), que estão espalhados pela cidade. E, assim, eles têm que explorar o bairro que está e os estabelecimentos.

Saiba mais sobre como surgiu e como funciona o Pokémon Go

Usando o aplicativo para atrair clientes

O aplicativo virou obsessão no mundo inteiro e muitas empresas já estão o utilizando como uma ferramenta para promover a marca e o estabelecimento.

De acordo com o jornal New York Post, um restaurante na cidade de Nova York aumentou em 75% as vendas depois que ativou o “dispositivo de atração” do Pokémon Go, que atrai pokémons para perto do estabelecimento. E, aliás, o investimento foi de apenas 10 dólares!

O exemplo acima prova que é possível ter ótimos resultados com uma estratégia de marketing focada no Pokémon Go. Então, confira 4 dicas para usar o Pokémon Go nos negócios:

1. Atraia clientes/jogadores para seu estabelecimento

Use as redes sociais e chame jogadores para seu negócio. Assim, para atrair pokémons para seu estabelecimento, use “Isca Pokémon” ou Pokémon Lure, em inglês.

Outra dica é verificar e divulgar se seu estabelecimento está perto dos “poké-stops” e dos “gyms”. Pois os jogadores de PokémonGo precisam passar por esses locais para receber itens do jogo de graça e para ter as batalhas pokémons.

2. Faça campanhas

Elabore uma estratégia de marketing e vendas que gere experiência com a sua marca. Como por exemplo, oferecer descontos para quem capturar um Pokémon no seu estabelecimento.

3. Ofereça espaço para recarga de bateria de smartphones e libere o Wi-fi

O jogo exige muita carga dos celulares e conexão à internet, por isso faça disto seu diferencial: ofereça Wi-fi e espaço para recarga de celular.

4. Divulgue a presença de pokémons raros

Alguns pokémons são difíceis de encontrar, como é o caso, por exemplo, do personagem Dragonite. Se alguns deles aparecer no seu estabelecimento, faça um print do seu celular e divulgue para seus clientes.

O caso do Sweety Ice, por exemplo, viralizou, quando a empresa divulgou nas redes sociais a existência de um pokémon raro. Clique aqui para ver o post no facebook!

Importante: o Pokémon Go é uma tendência complementar a sua estratégia de marketing. Por isso, aproveite ao máximo o potencial do jogo para os negócios e fique de olho nas atualizações.

Se você ainda não baixou o jogo, faça isso agora mesmo e saiba tudo sobre o aplicativo.

Veja como jogar e baixar o Pokémon Go:

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