A pesquisa “A Pequena e Média Empresa no Ambiente Digital”, realizada pela GuiaMais, revela que grande parte das PMEs ainda não usam as mídias digitais como meio divulgação. De acordo com o estudo, apenas 7% anunciam online e somente 22% possuem site próprio para garantir presença na web.
No entanto, a procura por esse tipo de publicidade aumentou nos últimos anos e o mercado digital está crescendo. Em 2016, espera-se que o investimento em publicidade na web cresça 12%, chegando a R$10,4 milhões gastos, conforme projeção revelada pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil.
Das PMEs que investem em mídias online, de acordo com a GuiaMais, 49% divulgam seus produtos ou serviços nas redes sociais e 25% em links patrocinados do Google AdWords. Outras formas de divulgação que foram citadas são banners e anúncios publicados em sites de buscas locais.
A pesquisa ainda captou dados sobre os impactos da crise financeira; a adesão das máquinas de cartão para pagamento digital; investimento em sites adaptados para dispositivos móveis, entre outras informações. Para realização desse estudo, foram ouvidas 1200 empresas, de diversos segmentos e em diferentes regiões do Brasil.
Empresa GuiaMais
Com 30 anos de experiência em publicidade para PMEs, a GuiaMais é uma agência de marketing digital voltada ao micro, pequeno e médio empreendedor. Atualmente, seus serviços de maior destaque são os anúncios online no GuiaMais.com; com criação de sites e gerenciamento de campanhas de links patrocinados em buscadores. Aliás, no passado, também foi detentora das marcas Listel e Editel, líderes no segmento de páginas amarelas.
Quer anunciar com nós? Então acesse GuiaMais e descubra as vantagens. Clique aqui!
E não esqueça de deixar seu comentário!
Deixe um comentário