Você já sabe que o mercado de e-commerce brasileiro está aquecido e é uma opção para quem deseja empreender neste momento de crise; em que quase todos os setores da economia acumulam perdas e fazem previsões pessimistas.
Você já viu que, quando decide abrir uma loja virtual, fazer um planejamento é fundamental; e que o design e a organização do seu e-commerce têm impacto sobre as ações do usuário no seu site.
Agora, vamos falar sobre outro item que tem grande poder sobre a decisão de compra do seu potencial cliente. Sim, as opções de pagamento oferecidas por seu e-commerce! Possibilitar que o consumidor pague pelo produto que deseja de diversas formas é o mínimo que você pode fazer para facilitar sua compra. Garantindo, dessa forma, uma boa experiência em sua loja.
É importante considerar que os usuários de internet formam um grupo bastante diversificado. E, se para alguns deles pagar com cartão de crédito, por exemplo, pode ser a melhor opção, outros podem nem mesmo dispor deste meio de pagamento. Assim, quanto mais opções você disponibiliza, mais pessoas você pode alcançar e levar a finalizar a compra em seu e-commerce.
Além disso, um estudo recente mostrou que lojas virtuais que oferecem quatro ou mais meios de pagamento, aumentam em mais de 10% suas vendas. Por isso, coloque à disposição todas as opções possíveis para facilitar a finalização da compra do seu cliente!
Então, já confira os meios de pagamento mais utilizados nas lojas online:
Cartão de crédito
As empresas de cartão de crédito permitem que as compras pela internet sejam pagas em uma única vez ou de forma parcelada. Assim, a cobrança é feita ao cliente pela sua fatura do cartão e você recebe da operadora do cartão utilizado.
Cartão de débito
Utilizando cartão de débito, o cliente paga à vista. E, assim como na transação com o cartão de crédito, você recebe da empresa do cartão usado.
Boleto bancário
Nessa opção de pagamento, é gerado um boleto bancário, que deve ser impresso e pago pelo cliente.
Depósito/ Transferência bancária
Nessa opção, você ou a empresa contratada para intermediar os pagamentos, disponibilizará os dados da conta corrente e o cliente realiza o depósito ou a transferência bancária do valor da compra.
INTERMEDIAÇÃO DO PAGAMENTO
Para facilitar para os e-lojistas e garantir a maior diversidade de opções de pagamento para os usuários, há as empresas de intermediação de pagamento, que cuidam de todo o processo de pagamento realizado nos e-commerces, assumindo, inclusive, riscos de fraudes.
Essas empresas disponibilizam os famosos Gateways, ou seja, interfaces que integram várias formas de pagamento nas lojas virtuais, e fazem a transmissão de dados entre clientes, comerciantes e seus bancos.
Alguns dos Gateways mais conhecidos no Brasil são: PagSeguro, Mercadopago, PayPal, Pagar.me, Bcash, Koin. E todos eles dão ao usuário e ao e-lojista mais segurança na finalização do processo de compra online. Por isso, seu uso é bastante benéfico em todo o e-commerce.
Por isso, você que tem ou está pensando em ter uma loja virtual, não esqueça que oferecer facilidade e diversidade de formas de pagamento é não atrapalhar a compra do seu cliente!
Esperamos ter respondido suas dúvidas sobre formas de pagamento online. No nosso próximo post falaremos mais sobre Gateways, não deixe de ler!
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