O Facebook e o Google possuem as duas plataformas de divulgação online mais concorridas do momento: o Facebook Ads e o Google Adwords respectivamente.
Ambas possibilitam que pequenas e medias empresas multipliquem suas oportunidades de vendas. Mas qual desses serviços é a melhor solução para sua empresa? Podemos te ajudar nisso, então confira:
Facebook Ads
Vamos começar falando sobre o Facebook Ads. Por meio dessa plataforma, é possível criar anúncios e aparecer para milhares de potenciais clientes na mídia social.
Por que Facebook?
– é a maior rede social do mundo (são mais de 2 bilhões de usuários).
– 8 a cada 10 brasileiros acessam a rede social.
– é possível segmentar o anúncio por região, classe social, profissão, interesses e outros; atingindo o público certo.
– sua publicidade aparece no feed de notícias do seu potencial cliente, com imagem e texto atraentes (com o auxílio de uma agência de marketing digital)
– existem diversos objetivos para o anúncio: captação de cadastros, cliques no seu site ou na fanpage da sua empresa, entre outros.
– relatórios diários; assim você acompanha de perto a efetividade das suas campanhas.
Google Adwords
Agora vamos tratar de Google Adwords. Por meio dessa ferramenta, são criados os links patrocinados. Ou seja, anúncios que ficam no topo da página de pesquisa do Google.
Por que Google?
– Você aparece onde seus clientes estão: 90% dos consumidores pesquisam na web antes de decidir pela compra.
– Seu anúncio fica em destaque no momento certo: sempre que procurarem pelas palavras-chave vinculadas ao seu negócio. Por exemplo: “vidraçaria em São Paulo” ou “floricultura em Salvador” etc.
– Ótimo custo benefício, pois seu investimento só é usado quando um potencial cliente clica no seu anúncio.
Facebook Ads x Google Adwords
Para começar, essas plataformas de publicidade não são concorrentes. Pelo contrário, são complementares. Usar as duas em sua estratégia de comunicação é a receita ideal para atrair, conquistar e fidelizar milhares de novos clientes.
Mas vamos lá. Com Facebook Ads, você pode ter um resultado em longo prazo e ter reconhecimento da sua empresa na sua região. Além disso, atrai muitos clientes.
Com o Google Adwords, o resultado pode surgir mais rápido. Afinal, o consumidor está procurando pelo seu segmento já com a intenção de compra. No entanto, o custo por palavra-chave por ser alto dependendo do segmento.
Como ter o melhor custo-benefício
Antes de investir em qualquer publicidade online, pesquise sobre os custos e a concorrência no seu segmento dentro dessas ferramentas. Assim, você terá uma maior dimensão de como trabalhar suas estratégias.
Além disso, em ambas, é preciso ter um conteúdo de qualidade para atrair mais vendas. Por isso, recomenda-se a consultoria de agências de marketing digital especializadas em pequenas e médias empresas.
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