Você já conhece a bitcoin? Essa criptomoeda já existe há mais de nove anos, mas de uns tempos para cá se popularizou entre os investidores brasileiros, devido a sua recente valorização no mercado. Por isso, mesmo que você não vá investir na moeda, é bom estar por dentro das novidades de mercado!
O que é bitcoin, afinal?
Bitcoin é uma moeda, mas com particularidades bem específicas. Primeiro, ela é totalmente virtual e, segundo, não é um Banco Central que controla a moeda.
Essa moeda digital é produzida pelo processo chamado de mineração, conforme explica matéria do Exame PME:
“Ela é produzida de forma descentralizada por milhares de computadores, mantidos por pessoas que “emprestam” a capacidade de suas máquinas para criar bitcoins e registrar todas as transações feitas. Assim, no processo de nascimento de uma bitcoin, chamado de “mineração”, os computadores conectados à rede competem entre si na resolução de problemas matemáticos. Quem ganha, recebe um bloco da moeda.”
O que é, como funciona e onde usar bitcoin
Assista ao vídeo e entenda melhor como funciona essa moeda que virou febre:
Além disso, você pode conferir o valor das transações de bitcoins em reais, pelo site Bitvalor.
Tendência para os próximos anos?
É difícil dizer. Aos poucos, algumas empresas já aceitam bitcoin como meio de pagamento. Além disso, como investimento, sua procura cresce exponencialmente.
No Japão, por exemplo, a criptomoeda é uma febre. Lá, devido à decisão do governo de aceitá-la como meio legal de pagamento, é possível pagar com bitcoins em restaurantes, em loja de eletrônicos e até as contas básicas. Isso mesmo, a moeda é aceita em diversos lugares!
E aí, gostou de saber? Então não esqueça de deixar seu comentário! E nos conte: você já sabia dessa nova tendência do mercado?
Deixe um comentário