Quer transformar a experiência dos seus hóspedes e se destacar no setor moteleiro? O Chef’s no Motel 2024 é a oportunidade perfeita! Motéis de diferentes regiões já garantiram sua participação no maior evento gastronômico do setor. Enquanto o evento não acontece, confira algumas dicas de como adequar seu cardápio e oferecer pratos de qualidade:
Gastronomia no setor é uma realidade
Hoje, diversos motéis no país já oferecem pratos sofisticados, alguns assinados por chefs renomados. Estamos em um era em que tudo é instagramável e a reputação online é crucial; ou seja, criar pratos visualmente incríveis pode trazer uma visibilidade muito positiva nas redes sociais dos clientes.
Menu e identidade do motel
O cardápio precisa refletir a imagem do motel. Não faz sentido oferecer receitas parisienses se a identidade do motel é mais regional e vice-versa. Por isso, os pratos devem estar alinhados com a imagem que o motel deseja transmitir aos clientes.
Adeque o cardápio aos seus clientes
É essencial oferecer propostas gastronômicas que estejam de acordo com o perfil alimentar dos hóspedes. Por isso, esta deve ser a base da criação de todos os cardápios, garantindo que eles atendam às expectativas dos clientes.
Cuidado com combinações
Evite exageros ao incluir ingredientes especiais. A simplicidade e a sofisticação devem caminhar lado a lado no desenvolvimento de um bom menu, garantindo harmonia e sabor. Podendo até te salvar de uma receita que não faria tanto sucesso.
Apoio de um profissional
O suporte de um profissional qualificado é fundamental para que os pratos estejam de acordo com a identidade do motel e proporcionem uma experiência gastronômica inesquecível aos hóspedes.
Momento para mudanças no cardápio
Avaliar o cardápio anualmente é importante para implementar mudanças necessárias e alinhadas com as técnicas culinárias mais recentes, mantendo-se atualizado e relevante. Além disso, pode ser um diferencial o fato de você apresentar outros pratos e novas experiências.
Comece mudando os processos
Inicie com mudanças nos processos culinários. Não é preciso investir alto em tecnologias imediatamente. Trabalhe com novas receitas e técnicas, e, conforme aumentar as vendas, invista em novos equipamentos, como uma embaladora a vácuo.
Não subestime o poder da boa gastronomia
Compreender que um cardápio adequado pode dobrar o faturamento do motel é crucial. Um bom cardápio mantém os clientes por mais tempo no local, vendendo alimentos que eles consumiriam em outro lugar. Assim, a gastronomia é um fator de alta relevância e fidelização.
Confira o vídeo do cardápio do On Motel e se inspire:
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