Garantir a segurança de um evento é extremamente importante, pois te protege contra problemas legais e crises de imagem nas redes sociais.
Por isso, separamos aqui 6 dicas essenciais para garantir a segurança do seu evento:
1. Monte uma equipe competente:
Selecione profissionais experientes em segurança, verificando suas referências e currículos, para formar uma equipe treinada. Uma opção é contratar uma empresa de segurança com registro na Polícia Federal, garantindo maior respaldo legal e qualidade no serviço. Assim, você tem menos preocupação na hora de lidar com tais burocracias.
2. Avalie o número necessário de seguranças:
Certifique-se de ter seguranças suficientes para o tamanho e tipo do evento, incluindo profissionais femininas para revistas, se necessário. Dessa forma, você evita que caso algum problema ocorra, você terá pessoal suficiente para controlar a situação.
3. Escolha um local seguro:
Verifique toda a documentação do local, como alvarás de funcionamento, e assegure-se de que atende aos protocolos de segurança nacionais e internacionais. Além disso, é importante verificar se a estrutura do local permite o tipo de evento que você estará proporcionando.
4. Exija equipamentos de comunicação rápida:
Seja para uma empresa ou freelancers, certifique-se que a equipe tenha acesso a equipamentos de comunicação para agir rapidamente em qualquer incidente. Assim, você garante que situações emergenciais possam ser tratadas de forma rápida, informando onde e com quem tal problema ocorreu.
5. Informe a equipe sobre todos os detalhes:
Realize uma reunião prévia com todos os seguranças para repassar informações importantes; como, por exemplo, normas de conduta, saídas de emergência e perfil do público.
Essas medidas são fundamentais não só para evitar problemas durante o evento, mas também para garantir a satisfação e a segurança de todos os envolvidos.
Gostou das dicas? Então deixe seu comentário!
Deixe um comentário