Aperte ESC para fechar

O que é Marketing Digital?

A adesão ao marketing digital ainda é novidade para muitas pequenas e médias empresas. E, por isso, é normal surgirem dúvidas sobre o que de fato trata-se essa nova forma de divulgar produtos e serviços.

Afinal, o que é Marketing Digital?

Marketing Digital é um conjunto de ações para promoção de marcas, produtos e serviços na internet.

Entre as principais estratégias estão sitepublicidade onlinedivulgação em redes sociais e outros.

Sendo assim, a principal diferença com marketing tradicional é o meio no qual a divulgação é feita.

Revolução nos hábitos de compra

internet revolucionou a rotina das pessoas em diversas áreas e algumas das grandes mudanças foram nos hábitos de compra.

Os meios de divulgação tradicionais, como, por exemplo, jornais, revistas, rádio e televisão perderam espaço para a mídia online. Isso porque agora os usuários possuem acesso ilimitado a centenas de informações.

Por isso, é cada vez mais comum, o consumidor pesquisar pelo produto que deseja na internet – muito antes de chegar ao vendedor.

De acordo com o Google, 90% dos consumidores pesquisam online antes de fechar uma reserva, comprar um produto ou contratar um serviço.

Portanto, ter presença online é item obrigatório para empresas que desejam expandir seu negócio.

Por que optar pelo marketing digital?

Apesar dos desafios de conseguir a preferência de um consumidor muito mais exigente, o marketing digital traz inúmeras vantagens:

– é mais barato

– alcança um número maior de potenciais clientes

– permite a interação com os consumidores em tempo real

Além disso, somente a divulgação online permite:

Ter dados sobre seu público-alvo: a grande novidade da internet é pode saber exatamente quem são seus clientes. É possível ter ideia da faixa etária, sexo, profissões, preferências e outros. Isso permite fazer uma comunicação mais assertiva e, com isso, ter mais vendas (objetivo final de todo empreendedor).

Mensurar resultados: somente os serviços de marketing digital permitem saber exatamente qual foi o resultado da sua ação. É possível mensurar quantas pessoas visitaram seu site, compraram em sua loja virtual, viram sua marca nas redes sociais e muito mais! Essas métricas são importantes no momento de calcular o ROI (retorno sobre o investimento).

Como fazer marketing digital?

Para aplicar sua estratégia de divulgação online, agências especializadas em pequenas e médias empresas oferecem consultoria e criação de serviços de marketing digital.

Para saber mais, acesse > empresas.guiamais.com.br

Além disso, é importante se atualizar, pois a forma como o marketing digital funciona muda constantemente.

Conseguiu sanar suas dúvidas? Então, deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@GuiaMais no Instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.