O ano de 2017 vem sendo desafiador para o comércio. Afinal, o desemprego e a crise econômica continuam e, com isso, muitas empresas estão fechando as portas. Mas, é possível driblar a onda ruim do mercado e fazer seu negócio prosperar mesmo com pouco investimento.
A saída é apostar em estratégias de marketing baratas, mas que tragam resultados efetivos em curto e em longo prazo. Assim, sua empresa pode entrar no próximo ano preparada para crescer e ficar à frente da concorrência.
Por isso, confira as dicas que separamos para você começar 2018 lucrando mais!
01. Seja encontrado na internet e atraia mais clientes
Existem duas formas para isso acontecer:
– Criando um site para sua empresa com técnicas de SEO (otimização para sua página aparecer no Google);
– Criando um anúncio online com informações do seu negócio. Assim, você pode optar por anúncios gratuitos e depois aumentar sua relevância com investimento a partir de R$57/mês).
Nessas duas opções, você não precisa conhecer códigos ou informações complicadas, pois agências especializadas em marketing digital para pequenas e médias empresas oferecem esse serviço.
02. Promova a sua marca e promoções para vender mais
Sua empresa já possui site ou anúncio online? Perfeito! Então, você precisa aumentar sua exposição na internet.
Para isso, basta investir em uma das duas formas de divulgação mais utilizadas no momento; Links Patrocinados no Google ou Anúncios no Facebook Ads.
Ambas opções aumentam a relevância da sua marca frente à concorrência. E, assim, em médio prazo, empresas chegam a crescer mais de 100% com esse tipo de publicidade.
03. Analise os resultados dos seus investimentos
Os serviços de marketing digital permitem que você mensure os resultados com exatidão. Por exemplo, é possível saber quantas pessoas visitaram seu site, acessaram seu anúncio ou viram seu post no Facebook. Assim, analise todos esses dados e compare com o aumento em suas vendas.
Agora é com você. Avalie em qual estágio está sua empresa e decida qual a melhor estratégia de marketing para seu negócio.
Gostou das dicas? Então, deixe sua mensagem nos comentários!
Deixe um comentário