O que sua empresa faz para conquistar novos clientes? Se anunciar no Facebook está na lista, você já está no caminho certo. Como comentamos no artigo 5 motivos para anunciar sua empresa no Facebook, ter uma conta do seu negócio na rede social é fundamental para empresas iniciarem e manterem contato com centenas de potenciais clientes e ainda aumentar as vendas.
Mas não basta criar um perfil para sua empresa ser popular no Facebook. É preciso seguir algumas regras e boas práticas. Como dedicar tempo e investimento – mas, não desanime, vale muito a pena usar na rede social na sua estratégia de marketing, pois a mesma é um dos meios de divulgação mais rentáveis da atualidade.
Confira agora 8 dicas para ganhar fãs e ser popular no Facebook:
1. Tenha um perfil profissional
Antes de anunciar, a empresa precisa ter uma página oficial no Facebook (o que chamamos de fanpage).
Com a Fanpage, sua empresa tem presença online e é uma forma de manter contato com os consumidores.
Além disso, diferente de um perfil comum, as Fanpages permitem exibir anúncios da empresa, ter número de fãs ilimitado, personalizar a página, criar enquetes e ter acesso a relatórios com resultados.
2. Publique regularmente
Para ser popular na rede social, é preciso ter engajamento (participação) do público com a marca. Por isso, não adianta publicar um post hoje e outro no mês que vem. Por isso, faça um cronograma de publicações com cerca de 2 posts por semana.
3. Publique conteúdos de qualidade
Depois de estabelecer a periodicidade, é preciso pensar nos conteúdos. Os posts devem ser pertinentes ao ramo de atividade do seu negócio, serem bem escritos e gerarem identificação junto ao seu público-alvo.
4. Não minta e não omita
Muitas empresas têm a imagem manchada porque contaram histórias que não eram verdadeiras ou fizeram promessas falsas. Nas redes sociais, as pessoas esperam por transparência e, qualquer deslize, pode se tornar uma dor de cabeça. Atenção a isso!
5. Faça anúncios patrocinados
Sem investimento, apenas 2% do total de fãs receberão suas publicações. Por isso, é de extrema importância fazer anúncios patrocinados na rede social, mas – sem pânico – o investimento é muito baixo se comparado a outros meios de divulgação e a possibilidade de retorno é incrível!
6. Defina objetivos
Para criar os anúncios patrocinados, é preciso ter em mente qual o principal objetivo da empresa no momento. Aumentar as vendas? Melhorar o reconhecimento da marca? Promover um produto? Não importa, pois o Facebook tem a solução ideal para negócios de todos os segmentos.
7. Lance promoções
Nada melhor para ganhar popularidade que uma boa promoção. Quem não gosta de descontos, afinal? Lançar promoções específicas para a rede social te ajudará a ganhar fãs, aumentar o engajamento da sua página e, consequentemente, a aumentar sua popularidade e as vendas!
8. Avalie os resultados
Um perfil profissional possibilita que se confira os resultados da página, o que te ajudará a perceber se você está indo para o caminho certo. Em sua própria conta da rede social, é possível ter acesso a um painel informativo com alguns dados; como, por exemplo, crescimento de fãs, número de curtidas e compartilhamentos, publicações com maior repercussão e outros!
Além disso, a GuiaMais, agência de marketing digital especialista em micro, pequenas e médias empresas, cria e publica a página e os anúncios de empresas no Facebook. Clique aqui para saber mais.
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