
Muitos empreendedores querem anunciar no Google, porém poucos sabem, de fato, o que é Google Adwords. Aliás, por vezes, não sabem nem como gerar receita com essa ferramenta.
Por isso, o post de hoje será para esclarecer tudo o que você precisa saber sobre uma das principais formas de divulgação para pequenas e médias empresas.
Você vai ficar sabendo:
- O que é Google Adwords.
- Como funciona o Google Adwords.
- Quanto custa anunciar no Google.
- Porque anunciar no Google é vantajoso.
O que é Google Adwords?
Google Adwords é a plataforma de publicidade do Google. Por meio dessa ferramenta, é possível criar e publicar anúncios que são exibidos como links patrocinados quando seu potencial cliente faz uma pesquisa na internet.
Veja um exemplo de links patrocinados:
Como funciona o Google Adwords?
Imagine que você precisa comprar flores para o aniversário da sua mãe, ok? Então, você faz a seguinte pesquisa no Google: “Floricultura em São Paulo”.
O Google exibirá nas primeiras colocações os anunciantes que cadastraram exatamente o termo “floricultura em são Paulo” no Google Adwords.
Sendo assim, para criar sua campanha de links patrocinados, você precisa selecionar as melhores palavras-chave para seu negócio. Ou seja, aquelas nas quais seus clientes vão utilizar para fazer uma pesquisa na internet.
Além disso, é possível fazer uma série de segmentações na ferramenta. Um anúncio bem segmentado e com uma chamada atrativa deve alcançar as pessoas certas no melhor momento.
Quanto custa anunciar no Google?
Como são muitas empresas com as mesmas palavras-chaves cadastradas, o Google Adwords funciona como um leilão. Ou seja, os anunciantes oferecem dinheiro em troca de cliques no anúncio.
O Google também leva em consideração a qualidade da campanha (se o texto é coerente e se está adequada às boas-práticas). Por isso, consegue um bom resultado, a empresa que tem o melhor casamento entre “lance por clique” e “qualidade do anúncio”.
Os valores do leilão mudam o tempo todo. No entanto, você pode escolher um investimento mensal fixo e ter controle total do quanto irá investir.
Alcançando o melhor resultado
Por isso, para sua empresa vender mais com o Google Adwords, o mais indicado é procurar por uma agência de marketing digital, na qual especialistas irão analisar o seu negócio.
Um profissional qualificado cria um anúncio perfeito para sua empresa. Além disso, também monitora constantemente o leilão para conseguir o melhor aproveitamento do valor investido.
Quando se pensa em leilão, é comum imaginar que trata-se de algo caro ou até mesmo inatingível para uma pequena empresa. Mas não é nada disso…
Anunciar no Google é um dos meios mais baratos e rentáveis da atualidade. Um tipo de divulgação ideal para empresas de todos os portes.
Por que anunciar no Google Adwords?
Resumindo, o Google Adwords é vantajoso pelos seguintes motivos:
– Ajuda sua empresa a alcançar milhares de novos clientes. Isso porque 79% dos brasileiros pesquisam nos buscadores antes de fazer uma compra, reserva ou contratar um serviço;
– Destaca sua empresa no Google. Pois é, o anúncio do seu negócio aparece nas primeiras páginas do maior buscador do mundo;
– Você tem controle total dos gastos: basta definir um investimento mensal, que só será usado quando clicarem no seu anúncio;
– Tem ótimo custo/benefício; pois sua publicidade somente aparece para quem procura seus produtos/serviços, no momento e na hora certa.
Agora é só encontrar a melhor agência para gerenciar suas campanhas de links patrocinados no Google Adwords. Saiba mais > Gerenciamento de Links Patrocinados
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