A expectativa para a Black Friday 2020, que este ano será no dia 27 de novembro, é enorme para o e-commerce, mesmo em um ano atípico. E não é para menos.
De acordo com o estudo da Ebit-Nielsen, o comércio digital cresceu 47% no primeiro semestre de 2020 em relação à primeira metade de 2019, a maior alta em 20 anos.
Segundo a pesquisa, as vendas pela internet nesse período movimentaram R$ 38,8 bilhões. Ao todo, foram feitos 90,8 milhões de pedidos entre janeiro e junho deste ano. Números impressionantes para um país que está enfrentando uma pandemia e sofrendo com a alta do dólar.
Ou seja, as pessoas estão perdendo o medo de comprar online. Para se ter uma ideia, o isolamento social levou 7,3 milhões de pessoas a comprarem pela primeira vez pela internet, é o que indica a Ebit. E tudo leva a crer que esse novo hábito continuará subindo.
Estratégia de vendas para Black Friday
Não basta colocar uma placa de Black Friday na porta da sua loja e achar que as vendas vão aumentar. De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 97% dos consumidores consultaram preços na internet antes de decidir sobre uma compra.
Por isso, apostar em publicidade online é a melhor estratégia para sua empresa ser encontrada na internet e alcançar potenciais clientes. Os serviços de marketing digital mais usados são: anúncios online, Facebook e Instagram Ads e links patrocinados no Google.
Conheça 5 estratégias para vender mais na Black Friday 2020
Black Friday deve beneficiar pequenas e médias empresas
Outra boa notícia é que as pequenas e médias empresas devem se beneficiar ainda mais com a data. De acordo com especialistas, grande parte dos consumidores já aderiu à Black Friday.
Para sua empresa se destacar nessa data tão importante, a dica é apostar em descontos reais e vantajosos para o cliente. Afinal, promoções atraem mais público e também melhoram a visibilidade da marca e do site da empresa.
Sua empresa também pode aproveitar a data para lançar uma loja virtual. Além de ter baixo valor de investimento, o e-commerce cresce mais anualmente do que as lojas físicas. Pois, cada vez mais os consumidores preferem comprar seus produtos/serviços na internet.
Tem alguma dúvida sobre vender na Black Friday? Então deixe sua mensagem nos comentários!
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