Falta pouco mais de uma semana para o início da Black Friday 2020. É hora de fazer check-list do que ainda precisa ser resolvido para que seu negócio tenha sucesso no dia.
Se você não quer que sua loja esteja em sites de reclamação, é bom ficar atento a essas dicas! Elas valem tanto para e-commerce como loja física. Por isso, confira 7 erros fatais que você não deve cometer durante a Black Friday:
1. Oferecer descontos que não são descontos
Na Black Friday, não vale aumentar o valor dos produtos para depois “baixar” pela metade o preço. Os clientes estão cada vez mais atentos a essas pegadinhas, e isso pode prejudicar a imagem da sua empresa.
2.Vender produtos que não estão no estoque
Não deixe o cliente na mão. Por isso, nada de vender produtos que não estão disponíveis em seu estoque.
3. Oferecer uma única opção de pagamento
Como a concorrência na Black Friday é grande, ofereça sempre alternativas para o cliente não titubear e comprar de você. Entre elas está a variedade na forma de pagamento. Portanto, coloque à disposição opções de débito, crédito, parcelamento e boletos.
4. Não planejar a política de troca
Defina uma política de troca de produtos clara e direta, pois evitará aborrecimentos futuros em sites de reclamação; como no Reclame Aqui ou no Consumidor, por exemplo. No caso de lojas físicas e virtuais participarem simultaneamente, permita trocas em lojas físicas de produtos comprados no seu e-commerce.
5. Não fazer promoções com produtos mais desejados
A Black Friday é uma excelente oportunidade para você se livrar daqueles produtos encalhados no estoque da sua loja, mas não se limite apenas a isso. Escolha também alguns dos produtos mais procurados e ofereça descontos atrativos. Vale até a pena realizar vendas casadas.
6. Não valorizar clientes antigos
A data costuma atrair novos consumidores, mas você jamais deve esquecer os antigos clientes. Uma boa ideia é oferecer cupons de desconto para essa turma fiel ao seu negócio. Assim, você os recompensa pelas compras anteriores e garante a fidelização, além de aumentar as chances de venda.
7. Não planejar o frete
Todo mundo já sabe que atraso na entrega em compras feitas pela internet pode acontecer, mas você deve evitá-lo. Quando o cliente comprar de você, já se programe para postar a mercadoria e converse com a transportadora para planejar as entregas pós-Black Friday.
Gostou dessas dicas? Saiba então como vender mais na Black Friday 2020.
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