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7 erros que empresas cometem na Black Friday

Falta pouco mais de uma semana para o início da Black Friday 2020. É hora de fazer check-list do que ainda precisa ser resolvido para que seu negócio tenha sucesso no dia.

Se você não quer que sua loja esteja em sites de reclamação, é bom ficar atento a essas dicas! Elas valem tanto para e-commerce como loja física. Por isso, confira 7 erros fatais que você não deve cometer durante a Black Friday:

1. Oferecer descontos que não são descontos

Na Black Friday, não vale aumentar o valor dos produtos para depois “baixar” pela metade o preço. Os clientes estão cada vez mais atentos a essas pegadinhas, e isso pode prejudicar a imagem da sua empresa.

2.Vender produtos que não estão no estoque

Não deixe o cliente na mão. Por isso, nada de vender produtos que não estão disponíveis em seu estoque.

3. Oferecer uma única opção de pagamento

Como a concorrência na Black Friday é grande, ofereça sempre alternativas para o cliente não titubear e comprar de você. Entre elas está a variedade na forma de pagamento. Portanto, coloque à disposição opções de débito, crédito, parcelamento e boletos.

4. Não planejar a política de troca

Defina uma política de troca de produtos clara e direta, pois evitará aborrecimentos futuros em sites de reclamação; como no Reclame Aqui ou no Consumidor, por exemplo. No caso de lojas físicas e virtuais participarem simultaneamente, permita trocas em lojas físicas de produtos comprados no seu e-commerce.

5. Não fazer promoções com produtos mais desejados

A Black Friday é uma excelente oportunidade para você se livrar daqueles produtos encalhados no estoque da sua loja, mas não se limite apenas a isso. Escolha também alguns dos produtos mais procurados e ofereça descontos atrativos. Vale até a pena realizar vendas casadas.

6. Não valorizar clientes antigos

A data costuma atrair novos consumidores, mas você jamais deve esquecer os antigos clientes. Uma boa ideia é oferecer cupons de desconto para essa turma fiel ao seu negócio.  Assim, você os recompensa pelas compras anteriores e garante a fidelização, além de aumentar as chances de venda.

7. Não planejar o frete

Todo mundo já sabe que atraso na entrega em compras feitas pela internet pode acontecer, mas você deve evitá-lo. Quando o cliente comprar de você, já se programe para postar a mercadoria e converse com a transportadora para planejar as entregas pós-Black Friday.

Gostou dessas dicas? Saiba então como vender mais na Black Friday 2020

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