O sonho de todo empreendedor é aumentar as vendas pelo menor custo possível, não é mesmo? A divulgação online permite isso às empresas. Mas existem diversos tipos de serviços de marketing digital e escolher o mais adequado pode ser uma tarefa difícil.
Assim, para não errar na escolha, analise em qual momento está seu negócio e quais são seus objetivos. Por isso, elencamos as principais soluções de marketing digital para pequenas e médias empresas. E ainda indicamos em qual momento você deve optar por cada uma.
Atrair clientes: site
O primeiro passo para o empreendedor que deseja aparecer na internet é criar um site institucional para a empresa.
É comum as pessoas procurarem na web informações antes de optar pela compra ou fechar uma reserva. De acordo com o Google, 90% dos consumidores pesquisam online antes de ir à loja física ou tomar a decisão de comprar.
Por isso, é fundamental ter uma página online para ser encontrado por potenciais clientes.
Anúncios online
Outra opção para ter presença na internet é criar um anúncio online em sites de busca hiperlocal, como é o caso do GuiaMais.com – portal com mais de 20 milhões acessos mês.
Os anúncios online em portais estão no topo das páginas de pesquisa do Google e possuem informações completas sobre o negócio, além de canais de contato: telefones, endereços, ligue grátis, formulário de orçamento etc.
Saiba como aparecer na internet
Aparecer no Google
Para fazer seu site aparecer bem posicionado nas páginas de pesquisa do Google, é necessário criar links patrocinados no Google Adwords. Para ter um anúncio, você precisa de um site de qualidade e adequado para celulares. Então, clique aqui e saiba como aumentar as vendas com anúncio no Google
Presença nas redes sociais: Facebook Ads
De grandes a microempresas, ter uma página no Facebook é essencial. A rede social tem quase 2 bilhões de usuários em todo o planeta e, somente no Brasil, 8 a cada 10 brasileiros possuem perfil na plataforma. Assim, para ajudar empresas a alcançarem seus consumidores em potencial, é possível criar posts patrocinados com foco no público-alvo do negócio. Descubra como anunciar no Facebook
Os serviços acima, sem exceção, têm o intuito básico de aumentar as vendas de pequenas e médias empresas de todos os segmentos. E, dessa forma, quanto mais investir em marketing digital para seu negócio, maior será seu retorno e lucro!
Dúvidas ou sugestões? Então, deixe sua mensagem nos comentários!
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