Aperte ESC para fechar

Como anunciar no Google e aumentar as vendas

Anunciar no Google pode ser a melhor opção para sua empresa ser conhecida e aumentar as vendas.

Afinal, segundo o Google, “90% dos consumidores pesquisam na internet antes de tomar sua decisão de compra; seja por um produto, serviço ou mesmo para fazer uma reserva”.

E, por isso, ter presença digital (site) e anúncios online são as formas mais fáceis e rentáveis para PMEs divulgarem seus produtos e serviços.

Criar uma conta no Google Adwords

Para divulgar sua empresa no maior buscador da internet, é preciso, em primeiro lugar, ter um site e, depois, criar uma conta do Google Adwords (plataforma para criar e gerenciar sua publicidade).

Criar uma conta é muito fácil, porém conquistar bons resultados e ter o melhor aproveitamento do valor investido pode ser uma tarefa complicada, além de exigir técnicas e conhecimento em marketing digital.

Como funciona o Google Adwords

Os anúncios no Google (links patrocinados) aparecem quando uma pessoa digita no buscador uma palavra-chave vinculada ao seu negócio. Confira o exemplo abaixo:

 

Lista de palavras-chave

É imprescindível ter uma boa lista de palavras-chave. Então, pense como seu potencial cliente pode procurar no Google o seu produto/serviço e inclua as palavras em sua campanha.

Suponha que sua loja venda flores, na lista deve conter, por exemplo, “rosas”, “margaridas”, “flores vermelhas”, “arranjo de flores”, “flores de casamento” e por aí vai.

Ficando à frente da concorrência

Existem centenas de empresas anunciando no Google, para sua empresa se destacar entre as demais e o anúncio dar retorno para seu negócio, é preciso gerenciar suas campanhas.

O que isso significa? No Google Adwords, você define um lance e paga por clique no anúncio. Os lances não são fixos, pois é em formato de leilão. Sendo assim, os valores mudam constantemente e é necessário acompanhar as alterações para ajustar sua campanha.

Anunciar no Google Adwords é um passo importante para aumentar as vendas ou o reconhecimento da sua empresa. Por isso, para garantir o melhor resultado de pequenas e médias empresas, agências de marketing digital oferecem o serviço de Gerenciamento de Links Patrocinados no Google. Saiba mais > GuiaMais – Serviços de Marketing Digital

Gostou da dica? Então deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@GuiaMais no Instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.