Anunciar no Google pode ser a melhor opção para sua empresa ser conhecida e aumentar as vendas.
Afinal, segundo o Google, “90% dos consumidores pesquisam na internet antes de tomar sua decisão de compra; seja por um produto, serviço ou mesmo para fazer uma reserva”.
E, por isso, ter presença digital (site) e anúncios online são as formas mais fáceis e rentáveis para PMEs divulgarem seus produtos e serviços.
Criar uma conta no Google Adwords
Para divulgar sua empresa no maior buscador da internet, é preciso, em primeiro lugar, ter um site e, depois, criar uma conta do Google Adwords (plataforma para criar e gerenciar sua publicidade).
Criar uma conta é muito fácil, porém conquistar bons resultados e ter o melhor aproveitamento do valor investido pode ser uma tarefa complicada, além de exigir técnicas e conhecimento em marketing digital.
Como funciona o Google Adwords
Os anúncios no Google (links patrocinados) aparecem quando uma pessoa digita no buscador uma palavra-chave vinculada ao seu negócio. Confira o exemplo abaixo:
Lista de palavras-chave
É imprescindível ter uma boa lista de palavras-chave. Então, pense como seu potencial cliente pode procurar no Google o seu produto/serviço e inclua as palavras em sua campanha.
Suponha que sua loja venda flores, na lista deve conter, por exemplo, “rosas”, “margaridas”, “flores vermelhas”, “arranjo de flores”, “flores de casamento” e por aí vai.
Ficando à frente da concorrência
Existem centenas de empresas anunciando no Google, para sua empresa se destacar entre as demais e o anúncio dar retorno para seu negócio, é preciso gerenciar suas campanhas.
O que isso significa? No Google Adwords, você define um lance e paga por clique no anúncio. Os lances não são fixos, pois é em formato de leilão. Sendo assim, os valores mudam constantemente e é necessário acompanhar as alterações para ajustar sua campanha.
Anunciar no Google Adwords é um passo importante para aumentar as vendas ou o reconhecimento da sua empresa. Por isso, para garantir o melhor resultado de pequenas e médias empresas, agências de marketing digital oferecem o serviço de Gerenciamento de Links Patrocinados no Google. Saiba mais > GuiaMais – Serviços de Marketing Digital
Gostou da dica? Então deixe seu comentário!
Deixe um comentário