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Como divulgar seu delivery e aumentar pedidos

O setor de entrega de alimentos tem sido um dos que mais cresce no mercado nacional, impulsionado pela mudança de hábitos dos consumidores. Embora se destacar entre milhares de concorrentes possa parecer difícil, não é impossível. Por isso, apresentamos algumas dicas valiosas para divulgar seu delivery e aumentar o número de pedidos.

Esteja presente na internet

Distribuir flyers com promoções ou cardápios já não é tão eficaz como antigamente. Hoje, os consumidores preferem encontrar deliverys de forma rápida e fácil pela internet. Dessa forma, estar presente em aplicativos exclusivos de delivery, como o iFood, ou em buscadores de serviços locais, como o GuiaMais, é essencial. Aliás, anunciar nesses canais proporciona maior visibilidade e praticidade para seus clientes.

Dica valiosa: Se o seu delivery está no iFood, anuncie no Guia Fácil e informe que você está na plataforma. Assim, junto às informações do seu delivery, aparecerá um botão que direcionará o consumidor diretamente para sua página no aplicativo.

Utilize o WhatsApp para facilitar pedidos

Como você recebe os pedidos do seu delivery atualmente? O WhatsApp é uma ferramenta que facilita muito o contato do cliente com a empresa. Enviar uma mensagem no aplicativo é geralmente mais fácil do que realizar uma ligação. Além disso, a versão WhatsApp Business é estruturada para pequenas e médias empresas, oferecendo diversas funcionalidades que facilitam o uso no seu negócio.

Poste nas redes sociais nos horários certos

As redes sociais são excelentes para encantar clientes e incentivar a compra. Facebook e Instagram são as principais plataformas para esse segmento. Além disso, o WhatsApp pode ser explorado para “vender seu peixe”.

Qual é o melhor horário para postar nas redes sociais? Dessa forma, pense nos horários em que as pessoas consomem seu produto. Por exemplo, se seu delivery começa as entregas às 19h, poste ou envie uma mensagem às 18h, pois muitos estão saindo do trabalho e pensando no jantar. Para o almoço, poste pelas 10h, quando o apetite começa a aparecer. Aliás, ninguém resiste a uma boa foto de comida quando está com fome.

Ofereça promoções atrativas

Quem não gosta de uma promoção, especialmente quando se trata de comida? Fidelize seus clientes oferecendo cupons de desconto em feriados ou no dia do aniversário deles. Além disso, é comum oferecer entrega grátis em dias de vendas fracas. Se você tem clientes frequentes, ofereça benefícios ocasionais para agradá-los. Dessa forma, eles indicarão seu produto para amigos e conhecidos, gerando mais vendas e diminuindo as chances de você perdê-los para a concorrência.

Utilize seus entregadores para divulgação

Personalize o equipamento dos entregadores com o logo do delivery, telefone e imagens atrativas dos seus produtos. Aliás, essa estratégia tem um ótimo alcance na área que você atende. Ver um motoboy do restaurante passando na frente pode ser o incentivo perfeito para um pedido imediato.

Com essas dicas em mãos, utilize-as a seu favor. Seu delivery pode se destacar entre os concorrentes através de uma boa divulgação. Assim, invista em estratégias eficazes para aumentar a visibilidade e o número de pedidos do seu serviço de delivery.

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