Não basta apenas vender. Para uma empresa se manter no mercado, é preciso reter o máximo possível de clientes.
O cálculo é básico. Quando mais consumidores atrair e fidelizar, mais chances de vendas e lucro para o seu negócio.
Mas essa não é uma tarefa fácil. Com as pessoas estão cada vez mais exigentes, é preciso oferecer um diferencial atrativo para se manter líder na sua região.
Então, veja as 5 ações indispensáveis para atrair, vender e fidelizar mais consumidores:
01. Benefícios e promoções
Todos gostam da sensação de uma compra vantajosa. Para chamar a atenção da clientela, ofereça descontos em produtos específicos ou até mesmo dar brindes ou créditos em compras.
Para clientes que fizeram mais de uma compra, uma boa ideia é oferecer cartão vip e dar algum benefício.
Essas ações fortalecem a sua marca e te coloca à frente da concorrência!
02. Capriche no atendimento
Nada melhor que entrar em um estabelecimento e ser bem atendido. Mesmo que não haja possibilidade de venda naquele momento, não relaxe no quesito.
Treine sua equipe para dar o melhor atendimento. Oferece água, chá e café. Além de responder com segurança todas as possíveis dúvidas dos seus potenciais clientes.
03. Não se esqueça do pós-venda
Após atrair e vender, chega a hora de cultivar seu cliente para que ele volte a comprar de você ou permaneça com seus serviços.
Para isso, disponibilize um ótimo suporte, assim como meios rápidos e fáceis para seu cliente tirar dúvidas.
Para manter o contato com seus clientes, você pode usar sua página no Facebook para divulgar promoções, novidades e canais de contato.
04. Surpreenda sempre que possível
Para uma ação mais incisiva, ligue para seus principais clientes e ofereça promoções e descontos exclusivos.
Gostou dessas dicas? Então deixe sua mensagem nos comentários!
Comments (2)
Como gerenciar um motel de qualidade - GuiaMais PMEsays:
24 de maio de 2024 at 15:11[…] chave para o sucesso de qualquer negócio é garantir um atendimento ao cliente de qualidade. E isso não é diferente no motel. Por isso, treine a equipe para ser cortês, […]
Acessórios necessários para um massagista - GuiaMais PMEsays:
30 de maio de 2024 at 17:29[…] esses acessórios básicos pode ajudar a garantir que o massagista ofereça um serviço profissional e de alta qualidade. Por isso, já adquira os acessórios básicos para atender seus clientes da […]