Aperte ESC para fechar

A importância da identidade visual na empresa

Você pode até ter produtos de qualidade e um atendimento diferenciado, mas como se diferenciar e atrair mais clientes? É aí que entra a Identidade Visual.

A Identidade Visual, popularmente conhecida como “IDV”, é o conjunto de elementos gráficos que identificam sua empresa e transmitem, assim, os valores, estilo e a essência da empresa. Tem como base o logotipo do seu negócio, que é aplicado em cartões de visita, assinaturas de e-mail, apresentações e muito mais!

Uma identidade clara e adequada atrai quem precisa de você. Com ela você promove vendas e deixa sua empresa gravada na memória dos clientes, ou seja, resume visualmente os atributos que fazem sua empresa ser “única” no mercado. Por isso, você deve ter uma Identidade Visual que seja a cara da sua empresa!

Então, confira os elementos que compõem a Identidade Visual:

1. Nome

Definir um nome para o seu negócio é essencial para a construção da sua marca. Por isso, ele deve ser inconfundível e de fácil memorização. Além disso, deve possuir associações úteis e relevantes e ser útil para a criação do logotipo.

2. Tipologia

Nada de Arial ou Times New Roman. Fuja das fontes comuns. Escolha uma que possua personalidade, mas que seja de fácil entendimento.

3. Logotipo

Também conhecido como apenas “logo”, é a criação artístico-visual da marca do seu produto ou empresa. Por isso, ela deve ser única e transmitir a personalidade, a filosofia, os objetivos e os princípios do empreendedor.

4. Símbolo

É um sinal gráfico o qual representa seu negócio ou sua empresa.

5. Marca

É o principal elemento que compõe sua identidade visual. Formada pelo logotipo e o símbolo, é o elemento que permite a identificação da empresa em qualquer lugar. Por isso, ela deve ser original, contemporânea, legível e de fácil lembrança.

6. Cores

Você sabia que as cores também tem poderes? Cada cor transmite um tipo de mensagem. Além disso, gera uma resposta emocional aos clientes e seu público. Por exemplo, o branco significa paz, pureza, limpeza, tranquilidade e bem-estar. Por isso, faça a escolha certa!

7. Mascote

O mascote é a personificação da sua empresa. Assim, ele representa os valores e ideais da empresa que está representando. Geralmente é uma pessoa, animal ou objeto animado.

8. Slogan ou frase impactante

É uma frase de fácil memorização que resume e identifica as características do seu produto ou serviço. Gerando, assim, valor próprio, sendo sinônimo de expressões populares.

Gostou de saber? Então veja o vídeo e saiba mais:

Você ainda não tem uma Identidade Visual? Então, fale hoje mesmo com a gente e dê um Up no seu negócio! Aliás, não esqueça de deixar seu comentário!

Comments (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@GuiaMais no Instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.