Aperte ESC para fechar

4 livros inspiradores sobre empreendedorismo

A rotina de um empreendedor não é fácil. Mas vale a pena reservar um tempo para aprender com quem entende muito do assunto. Por isso, separamos uma lista com os 4 livros sobre empreendedorismo escritos por gigantes do mercado internacional.

Afinal, quanto mais você souber sobre como funciona o mundo dos negócios, mais preparado você fica para fazer sua empresa ter sucesso. Por isso, confira as indicações que separamos para você:

01. Empreendedores Extraordinários

Imagine ter a chance de conversar com um John Mackey (da Whole Foods) ou um Fred Smith (da FedEx) sobre as lições importantes que eles aprenderam? Ou então pode ouvir as reflexões de Howard Schultz, da Starbucks, que voltou à empresa que originalmente fundou para reinventar a empresa e a si mesmo? Pois é, com este livro, o leitor terá a oportunidade de conhecer as histórias inspiradoras, conselhos valiosos e insights sobre como verdadeiros revolucionários tiveram suas ideias desestabilizadoras e as transformaram em realidade!

Autor: John a. Byrne

Editora: Elsevier Acadêmico

02. A Loja de Tudo

Com o objetivo de descortinar esse universo, o jornalista Brad Stone obteve acesso inédito a funcionários e executivos da Amazon, além de familiares e amigos de Bezos. E, assim, o resultado é um retrato detalhado da vida na gigante do comércio on-line que expõe um mundo de competitividade sem limites.

Autor: Brad Sone

Editora: Intríseca

03. A Startup Enxuta

A startup enxuta é um modelo de negócio que vem mudando a maneira como as companhias idealizam seus produtos e serviços. Assim, Eric Ries define startup como uma organização dedicada a criar algo novo sob condições incertas. E, claro, isso inclui tanto o jovem empreendedor quanto o profissional experiente em uma multinacional.

Autor: Eric Ries

Editora: Leya

04. De Zero a Um: O que aprender sobre empreendedorismo com o vale do silício

De acordo com Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor em diversas startups, o próximo Bill Gates não criará um sistema operacional. O próximo Larry Page ou Sergey Brin não desenvolverá um mecanismo de busca, e o próximo Mark Zuckerberg não criará uma rede social. Pois se você está copiando essas pessoas, não está aprendendo com elas. É mais fácil copiar um modelo que criar algo novo. Por isso, o progresso vem do monopólio, não da competição.

Autor: Peter Thiel

Editora: Objetiva

Já leu algum desses livros? Então conta para a gente aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@GuiaMais no Instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.