A rotina de um empreendedor não é fácil. Mas vale a pena reservar um tempo para aprender com quem entende muito do assunto. Por isso, separamos uma lista com os 4 livros sobre empreendedorismo escritos por gigantes do mercado internacional.
Afinal, quanto mais você souber sobre como funciona o mundo dos negócios, mais preparado você fica para fazer sua empresa ter sucesso. Por isso, confira as indicações que separamos para você:
01. Empreendedores Extraordinários
Imagine ter a chance de conversar com um John Mackey (da Whole Foods) ou um Fred Smith (da FedEx) sobre as lições importantes que eles aprenderam? Ou então pode ouvir as reflexões de Howard Schultz, da Starbucks, que voltou à empresa que originalmente fundou para reinventar a empresa e a si mesmo? Pois é, com este livro, o leitor terá a oportunidade de conhecer as histórias inspiradoras, conselhos valiosos e insights sobre como verdadeiros revolucionários tiveram suas ideias desestabilizadoras e as transformaram em realidade!
Autor: John a. Byrne
Editora: Elsevier Acadêmico
02. A Loja de Tudo
Com o objetivo de descortinar esse universo, o jornalista Brad Stone obteve acesso inédito a funcionários e executivos da Amazon, além de familiares e amigos de Bezos. E, assim, o resultado é um retrato detalhado da vida na gigante do comércio on-line que expõe um mundo de competitividade sem limites.
Autor: Brad Sone
Editora: Intríseca
03. A Startup Enxuta
A startup enxuta é um modelo de negócio que vem mudando a maneira como as companhias idealizam seus produtos e serviços. Assim, Eric Ries define startup como uma organização dedicada a criar algo novo sob condições incertas. E, claro, isso inclui tanto o jovem empreendedor quanto o profissional experiente em uma multinacional.
Autor: Eric Ries
Editora: Leya
04. De Zero a Um: O que aprender sobre empreendedorismo com o vale do silício
De acordo com Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor em diversas startups, o próximo Bill Gates não criará um sistema operacional. O próximo Larry Page ou Sergey Brin não desenvolverá um mecanismo de busca, e o próximo Mark Zuckerberg não criará uma rede social. Pois se você está copiando essas pessoas, não está aprendendo com elas. É mais fácil copiar um modelo que criar algo novo. Por isso, o progresso vem do monopólio, não da competição.
Autor: Peter Thiel
Editora: Objetiva
Já leu algum desses livros? Então conta para a gente aqui nos comentários!
Deixe um comentário