Compartilhe:
Marketing

O que é Marketing Digital?

Confira o resumo de tudo o que você precisa saber sobre o tema


A adesão ao marketing digital ainda é novidade para muitas pequenas e médias empresas e, por isso, é normal surgirem dúvidas sobre o que de fato trata-se essa nova forma de divulgar produtos e serviços.

Afinal, o que é Marketing Digital?

Marketing Digital é um conjunto de ações para promoção de marcas, produtos e serviços na internet.

Entre as principais estratégias estão site, publicidade online, divulgação em redes sociais e outros.

Sendo assim, a principal diferença com marketing tradicional é o meio no qual a divulgação é feita.

Revolução nos hábitos de compra

A internet revolucionou a rotina das pessoas em diversas áreas e algumas das grandes mudanças foram nos hábitos de compra.

Os meios de divulgação tradicionais (jornais, revistas, rádio e televisão) perderam espaço para a mídia online, na qual os usuários possuem acesso ilimitado a centenas de informações.

Com isso, é cada vez mais comum, o consumidor pesquisar pelo produto que deseja na internet – muito antes de chegar ao vendedor.

Segundo o Google, 90% dos consumidores pesquisam online antes de fechar uma reserva, comprar um produto ou contratar um serviço.

Portanto, ter presença online é item obrigatório para empresas que desejam expandir seu negócio.

Por que optar pelo marketing digital?

Apesar dos desafios de conseguir a preferência de um consumidor muito mais exigente, o marketing digital traz inúmeras vantagens:

– é mais barato

– alcança um número maior de potenciais clientes

– permite a interação com os consumidores em tempo real

Além disso, somente a divulgação online permite:

Ter dados sobre seu público-alvo: a grande novidade da internet é pode saber exatamente quem são seus clientes. É possível ter ideia da faixa etária, sexo, profissões, preferências e outros. Isso permite fazer uma comunicação mais assertiva e, com isso, ter mais vendas (objetivo final de todo empreendedor).

Mensurar resultados: somente os serviços de marketing digital permitem saber exatamente qual foi o resultado da sua ação. É possível mensurar quantas pessoas visitaram seu site, compraram em sua loja virtual, viram sua marca nas redes sociais e muito mais! Essas métricas são importantes no momento de calcular o ROI (retorno sobre o investimento).

Como fazer marketing digital?

Para aplicar sua estratégia de divulgação online, agências especializadas em pequenas e médias empresas oferecem consultoria e criação de serviços de marketing digital.

Para saber mais, acesse > empresas.guiamais.com.br

2 Comentários
Compartilhe:
Comentários (2)
  • Muito bom o artigo. Recomendamos a todos a leitura.

    Parabéns!!!

  • Cláudia Abranches Silva Dalto

    Excelente

  • Deixe um comentário

    Assine nossa Newsletter

    Receba por e-mail nossas novidades e publicações.