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Marketing

Como destacar sua loja online

Com a mudança de comportamento dos consumidores, muitas empresas aderiram à publicidade online. Mas quando, onde e por que o pequeno empresário deve investir nesse tipo de mídia?


O comportamento do consumidor mudou bastante nos últimos anos. Mesmo quando exposto a mídias tradicionais como TV e rádio, quase sempre ele tem também em mãos um tablet, um smartphone. Portanto, para garantir a efetividade de sua comunicação, a grande maioria das empresas, nacionais e multinacionais, investe em mídia online.

Para entendermos melhor essa importância, basta analisarmos os números: já somos a 5ª maior audiência digital do mundo e nos tornaremos, em breve, a 4ª maior, ultrapassado o Japão e chegando a mais de 125 milhões de internautas. Esse é, sem dúvida, um número que não pode ser deixado para trás quando pensamos em comunicação com o cliente.

E nesse cenário, a dúvida do pequeno e-commerce pode ser: quando e como investir em divulgação online?

Mas quando?

Antes de investir, alguns pontos devem ser analisados. Meu site é de fácil navegação? Os clientes conseguem encontrar facilmente o que procuram? As informações sobre produtos ou serviços são detalhadas? As fotos dos produtos possuem qualidade? Outros fatores importantes são a rapidez no carregamento do conteúdo do site e a permanência no ar 100% do tempo (ou quase), ou seja, é preciso estar seguro que problemas técnicos serão prontamente corrigidos quando surgirem, pois uma experiência ruim de navegação pode ser percebida pelo cliente como um fator de insegurança no site.

E os motivos para investir?

Investir em mídia online tem ótimo custo x benefício, ajuda a empresa a aumentar sua quantidade de e-consumidores e a mantem mais próxima de seus clientes. Além disso, as inúmeras possibilidades de segmentação e a total capacidade de mensuração dos resultados são fatores que a tornam ainda mais atrativa que as demais mídias.

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De que forma e em quais canais investir?

Antes de iniciar o investimento é preciso fazer um planejamento. É nesse momento que são definidos objetivos e metas como aumento das vendas, de novos clientes, se a prioridade é presença ou conversão etc. E para isso, analisar o mercado e a concorrência é essencial, assim como conhecer o cliente, entender seu comportamento e saber onde encontrá-lo.

Depois disso, e da definição do valor disponível para o investimento, é preciso decidir quais mídias são mais indicadas para atingir esse público: campanhas em sites de busca, e-mail marketing, portais, redes sociais, blogs  etc.

E for fim, mensurar os resultados. Isso deverá ser constante. Essa é maneira mais segura de saber se o que está sendo feito funciona, se atinge o público da empresa, se fala sua linguagem. Enfim se o caminho que está sendo trilhado é o do sucesso.


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