Compartilhe:
Marketing

7 dicas de marketing digital para seu negócio

Em um mundo cada vez mais globalizado e conectado, onde informações e anúncios chegam a todo momento pelo celulares, tablets ou computadores, trabalhar o marketing digital para ter uma presença online forte é a melhor estratégia para seu negócio se destacar em meio aos concorrentes e ainda aumentar a visibilidade da sua marca.


Mas você sabe como usar tudo isso a seu favor? Se ainda não, fique tranquilo!

Selecionamos as 7 dicas que vão impulsionar seu alcance na internet e aumentar suas vendas.

1. Defina sua persona

Conhecer quem são os potenciais compradores do seu produto ou serviço é o primeiro passo para desenvolver a sua estratégia de marketing digital. Para isso, pesquise o mercado, converse com pessoas interessadas em seu negócio, crie grupos de segmentação e defina sua persona, representação fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes.

2. Defina as palavras-chave

As palavras-chave são o conjunto de palavras ou frases que resume determinado assunto que você julgue importante dentro de um texto. No marketing digital, elas são usadas em sites, posts, entre outros conteúdos para melhorar seu desempenho em mecanismos de busca, como o Google, e alcançar pessoas que têm interesse em seu produto/serviço. Por isso, conheça os principais termos relacionados ao seu negócio.

3. Crie bons conteúdos

Dedique parte do seu dia para encontrar assuntos e temas que possam fazer a diferença no dia a dia do seu público. Para controlar tudo isso, crie um calendário editorial de marketing. Nele, você reunirá todas as ações que pretende executar, estabelecerá prazos e metas e conseguirá organizar melhor o seu tempo.

4. Marque presença nas redes sociais

Ter uma conta no Facebook e no Instagram é uma forma de conversar diretamente com seu público-alvo, gerar engajamento e identificação com sua marca, responder dúvidas e fazer ofertas. Para isso, é importante ter em mente qual é o tom de voz e o posicionamento da sua empresa. Se você ainda está fora das redes sociais, mude isso agora!

5. Crie um funil de vendas

O funil de vendas é uma técnica muito utilizada em Inbound Marketing para guiar seu cliente em uma jornada de compras. São 4 etapas: atração, conversão, compra e encantamento.

  • Atração

Seu cliente precisa saber que tem um problema e precisa de informações para resolvê-lo.

  • Conversão

Aqui, ele precisa identificar as possíveis soluções que terá com seus produtos e serviços.

  • Compra

Nesta hora ele está decidido a comprar. Ou seja, hora da tomada de decisão de compra, avaliação dos preços, formas de pagamento e descontos oferecidos por você.

  • Encantamento

Por fim, a última etapa é a satisfação com a compra do seu produto, marcando o início de um relacionamento com sua marca.

6. Promova seus conteúdos

Existem dezenas de possibilidades de promoção seus conteúdos. Elas estão divididas em dois grupos: estratégias de mídia paga, como anúncios em redes sociais e no Google Ads, e as estratégias de tráfego orgânico, utilizando técnicas de SEO e redes sociais.

Se você deseja retorno rápido, a mídia paga é o melhor caminho. Nela, você consegue segmentar anúncios para serem exibidos para pessoas que se encaixam no perfil das suas personas, ou seja, que tenham interesse em seu produto ou serviço.

7. Tenha sempre um plano B

Se mesmo tendo feito tudo o que ensinamos acima seu negócio não decolou, coloque em prática o plano B.

Altere o título dos seus textos, mude as palavras-chave, divulgue de forma diferente nas redes sociais e troque os anúncios. Só assim você vai conhecer melhor o comportamento do seu público-alvo e realizar ações mais assertivas.

Quer saber mais sobre marketing digital? Acompanhe nossos próximos posts! =)








Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.