Compartilhe:
Inovação

WhatsApp lança mensagens temporárias que somem em 7 dias

Agora, suas mensagens podem sumir em uma semana. Saiba como isso funciona.


O WhatsApp lançou nesta quinta-feira (5/11) sua mais nova função: mensagens temporárias com validade de sete dias após o envio. A atualização está disponível para Android e iPhone (iOS).

Essa função, que libera espaço na memória do celular, pode ser ativada em conversas individuais ou em grupo (apenas os administradores podem configurar o recurso). Ela pode ser configurada para cada conversa.

Quer mais? Tanto as mensagens enviadas quanto as recebidas serão excluídas após uma semana. No caso das mídias, elas serão apagadas do WhatsApp. Caso você as tenha baixado, elas permanecerão na galeria do seu smartphone.

De acordo com o WhatsApp, as mensagens temporárias não são apagadas em conversas em que a nova função esteja desativada. Além disso, uma mensagem temporária pode ser incluída no backup caso ele aconteça antes do prazo de sete dias.

Se você ficar mais de sete dias sem usar o aplicativo, as mensagens enviadas vão desaparecer da mesma forma, entretanto é possível que o conteúdo recebido continue disponível em uma pré-visualização de notificações até que seu WhatsApp seja aberto. 

Além disso, caso você responda uma mensagem temporária durante a conversa, o texto dela poderá continuar disponível após o período de sete dias.

Fonte: WhatsApp

Gostou? Saiba os motivos para sua empresa ter o WhatsApp Business

Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.