Compartilhe:
Inovação

Como usar o Pokémon Go para atrair clientes

Saiba como o jogo pode ser uma ferramenta para divulgação do seu negócio


O game Pokémon Go não está revolucionando somente o mercado de tecnologia e de games em todo o mundo: o app traz ainda uma imensa oportunidade de atrair mais clientes para PMEs de diversos nichos, com baixo investimento e possibilidade de ganhos significativos.

Para ter uma ideia da proporção do sucesso, após 5 dias do lançamento no Brasil, o aplicativo já tinha 100 milhões de downloads na Play Store (loja de aplicativos para celulares Android).

O motivo para essa aceitação é sua capacidade de interação entre os usuários, o app e os lugares ao redor, por meio do que chamamos de realidade aumentada (tecnologias com a capacidade de unir o mundo real/físico e o virtual).

Mas o que é o Pokémon Go?

via GIPHY

O Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada lançado pela Nintendo. No game, o usuário tem que encontrar pokémons (criaturas fictícias), que estão espalhados pela cidade e, para isso, eles têm que explorar o bairro que está e os estabelecimentos.

Saiba mais sobre como surgiu e como funciona o Pokémon Go

Usando o aplicativo para atrair clientes

O aplicativo virou obsessão no mundo inteiro e muitas empresas já estão o utilizando como uma ferramenta para promover a marca e o estabelecimento.

Segundo o jornal New York Post, um restaurante na cidade de Nova York aumentou em 75% as vendas depois que ativou o “dispositivo de atração” do Pokémon Go, que atrai pokémons para perto do estabelecimento (o investimento foi de apenas 10 dólares).

O exemplo acima prova que é possível ter ótimos resultados com uma estratégia de marketing focada no Pokémon Go.

Confira 4 dicas para usar o Pokémon Go nos negócios:

1 – Atraia clientes/jogadores para seu estabelecimento

Use as redes sociais e chame jogadores para seu negócio. Para atrair pokémons para seu estabelecimento, use “Isca Pokémon” ou Pokémon Lure, em inglês.

Outra dica é verificar e divulgar se seu estabelecimento está perto dos “poké-stops” e dos “gyms”. Os jogadores de PokémonGo precisam passar por esses locais para receber itens do jogo de graça e para ter as batalhas pokémons.

2 – Faça campanhas

Elabore uma estratégia de marketing e vendas que gere experiência com a sua marca. Como por exemplo, oferecer descontos para quem capturar um Pokémon no seu estabelecimento.

3 – Ofereça espaço para recarga de bateria de smartphones e libere o Wi-fi

O jogo exige muita carga dos celulares e conexão à internet, por isso faça disto seu diferencial: ofereça Wi-fi e espaço para recarga de celular.

4 – Divulgue a presença de pokémons raros

Alguns pokémons são difíceis de encontrar, como é o caso do personagem Dragonite. Se alguns deles aparecer no seu estabelecimento, faça um print do seu celular e divulgue para seus clientes.

Um exemplo foi o caso do Sweety Ice, o qual divulgou nas redes sociais a existência de um pokémon raro e o post viralizou em pouquíssimo tempo.

Clique aqui para ver o post no facebook!

Importante: o Pokémon Go é uma tendência complementar a sua estratégia de marketing.

Aproveite ao máximo o potencial do jogo para os negócios e fique de olho nas atualizações.

Se você ainda não baixou o jogo, faça isso agora mesmo e saiba tudo sobre o aplicativo.

Veja como jogar e baixar o Pokémon Go:

2 Comentários
Compartilhe:
Comentários (2)
  • Como faço para contratar Pokemon para meu estabelecimento?
    O artigo não menciona isso.

  • Deixe um comentário

    Assine nossa Newsletter

    Receba por e-mail nossas novidades e publicações.