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Marketing digital para vender mais no covid

A pandemia do novo coronavírus (Convid-19) abalou a economia. O fato das pessoas não saírem de casa para evitar a transmissão em massa do vírus congelou muitos negócios. Mas algo não deve parar em sua empresa: o marketing digital!

O marketing online não pode parar pelo simples fato dele ser uma ferramenta fundamental para manter a comunicação com seu público. Para você ter uma ideia, de acordo com a Revista Exame, houve aumento de 40% nas compras pela Internet mesmo em meio a crise do coronavírus.

Por isso, apresentamos a você 6 dicas para usar o momento de crise para alavancar seus negócios!

1. Invista em presença digital

Sua empresa ainda não tem um site e redes sociais? Então, este é um excelente momento para você dar um novo passo no universo digital. Por conta da quarentena, as pessoas não estão saindo de suas casas. Assim, consequentemente, estão mais conectadas à internet.

2. Conheça seu público

Para sua empresa ter sucesso na internet, é muito importante saber quem é o seu público. Por isso, mapeie as redes sociais que eles mais usam até conhecer seus hábitos e preferências. Com essas respostas em mãos, será mais fácil elaborar estratégias e definir os canais e a linguagem adequada.

3. Humanize sua marca e ofereça conteúdos de valor

Pegue leve. Não aproveite esse momento para tentar vender. Pois isso pode soar como oportunismo e arranhar a imagem da sua empresa. Por isso, mostre o lado humano de sua empresa para o seu público. Aposte na construção de um relacionamento com o cliente que, depois, poderá trazer frutos. Ou seja, busque promover sua marca com conteúdos ricos e que ajudem o cliente naquele momento. Quando a situação se acalmar, as pessoas se lembrarão dessa ajuda.

4. Parceria com influenciadores (Instagram)

Os microinfluenciadores estão em alta no mercado e podem ser utilizados nesse período de coronavírus para ajudar a divulgar sua marca e produtos ou serviços. Porém, antes disso, estude qual estilo de microinfluenciador está mais de acordo com seu negócio. Essa escolha definirá o sucesso ou não da sua campanha.

5. Invista na geração de leads

Antes de mais nada, se você não sabe o que é leads, a gente te explica. Leads podem ser pessoas ou empresas que entraram em contato com você e têm chances se tornarem clientes no futuro. Agora que você sabe o que é, comece a captá-los. Aliás, uma das formas mais comuns de gerar leads é oferecer algo de valor, como um conteúdo, por meio de um cadastro.

6. Invista em anúncios online

No atual cenário, outra excelente estratégia é investir em anúncios em plataformas online, como o Google, Facebook e Instagram. Mas, neste caso, é importante você saber mensurar os resultados e entender o quanto eles refletem em vendas. Pois não basta apenas anunciar e “esquecer”.

Essas dicas foram úteis para você? Então, deixe aqui seu comentário. Até o próximo post!

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