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Como destacar seu site na internet

Você já deve saber que ter um site é essencial para empresas que desejam crescer no mercado, mas como fazê-lo aparecer bem posicionado nas páginas de buscas e gerar conversão (vendas) para o negócio?

Não basta, por exemplo, criar uma página em criador de sites gratuitos. E, com isso, alcançar rapidamente dezenas de visitantes na sua página; infelizmente, não existem mágicas para isso.

Então, confira abaixo 5 dicas eficazes para melhorar a visibilidade do seu site na web:

1. Fuja de criador de sites gratuitos

Como citado acima, os criadores de sites gratuitos são uma falsa promessa. Veja alguns dos motivos: não contemplam as boas práticas para aparecer nos buscadores (Google, Yahoo e Bing), não oferecem domínio próprio (endereço do seu site: nomedamepresa.com.br) e podem ficar fora da ar.

2. Opte pelo site mobile ou site responsivo

 

As pessoas acessam a internet mais pelo o celular ou pelo computador? Se você respondeu celular, você acertou. Segundo dados do CGI (Comitê Gestor da Internet), a cada cinco casas, quatro usam o smartphone para se conectar.

Por isso, ter um site adequado à tela do celular tornou-se algo primordial para empresas de todos os portes. Afinal, ninguém gosta de visitar um site e se deparar com fotos quebradas e textos ilegíveis.

Além disso, os buscadores privilegiam no topo das páginas de pesquisas os sites preparados para serem vistos em celulares.

O ideal é ter um site mobile (versão exclusiva para celular) ou um site responsivo (o mesmo site adequado para computadores, tablets e smartphones).

Saiba como ter seu site responsivo criado por profissionais

3. Conteúdo de qualidade e SEO

O SEO, Search Engine Optimization ou otimização de sites, em português, é um conjunto de técnicas e estratégias para melhorar a relevância de sites nos buscadores.

Diferente de Links Patrocinados – que são os anúncios pagos no Google ou no Bing/Yahoo – com o SEO, o site aparece sem o selo “anúncio”.

Para ter um site otimizado, é preciso adequar códigos e ter, principalmente, um conteúdo de qualidade e único; ou seja, que não seja uma cópia de outros sites.

Lembrando que o conteúdo bem escrito e correto ajuda na conversão e também transmite profissionalismo ao cliente.

4. Cadastros em portais de busca

 

Uma dica que pode te ajudar com SEO, é cadastrar sua empresa em portais de buscas locais (como o GuiaMais.com). Em portais como esse, você cria um anúncio com as informações da sua empresa e o link do seu site. O que é uma ótima forma de divulgar a sua empresa!

Perceba que, quando você procura nos buscadores por produtos e serviços em um determinado local, as empresas cadastradas no portais de busca aparecem nas primeiras posições.

Sem contar que o GuiaMais.com recebe mais de 20 milhões de visitantes por mês!

Confira como fazer seu cadastro!

5. Invista em links patrocinados

Depois de colocar em prática as dicas acima, uma boa alternativa é investir em links patrocinados, que são os anúncios pagos dos buscadores. Geralmente, esses anúncios aparecem no topo da página quando os usuários procuram pelas palavras-chave do negócio. Confira o exemplo:

 

Descubra mais sobre investir em Links Patrocinados

Gostou das dicas? Você já está realizando algumas dessas estratégias? Então, divida com nossos leitores!

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