Você já deve saber que ter um site é essencial para empresas que desejam crescer no mercado, mas como fazê-lo aparecer bem posicionado nas páginas de buscas e gerar conversão (vendas) para o negócio?
Não basta, por exemplo, criar uma página em criador de sites gratuitos. E, com isso, alcançar rapidamente dezenas de visitantes na sua página; infelizmente, não existem mágicas para isso.
Então, confira abaixo 5 dicas eficazes para melhorar a visibilidade do seu site na web:
1. Fuja de criador de sites gratuitos
Como citado acima, os criadores de sites gratuitos são uma falsa promessa. Veja alguns dos motivos: não contemplam as boas práticas para aparecer nos buscadores (Google, Yahoo e Bing), não oferecem domínio próprio (endereço do seu site: nomedamepresa.com.br) e podem ficar fora da ar.
2. Opte pelo site mobile ou site responsivo
As pessoas acessam a internet mais pelo o celular ou pelo computador? Se você respondeu celular, você acertou. Segundo dados do CGI (Comitê Gestor da Internet), a cada cinco casas, quatro usam o smartphone para se conectar.
Por isso, ter um site adequado à tela do celular tornou-se algo primordial para empresas de todos os portes. Afinal, ninguém gosta de visitar um site e se deparar com fotos quebradas e textos ilegíveis.
Além disso, os buscadores privilegiam no topo das páginas de pesquisas os sites preparados para serem vistos em celulares.
O ideal é ter um sitemobile (versão exclusiva para celular) ou um site responsivo (o mesmo site adequado para computadores, tablets e smartphones).
O SEO, Search Engine Optimization ou otimização de sites, em português, é um conjunto de técnicas e estratégias para melhorar a relevância de sites nos buscadores.
Diferente de Links Patrocinados – que são os anúncios pagos no Google ou no Bing/Yahoo – com o SEO, o site aparece sem o selo “anúncio”.
Para ter um site otimizado, é preciso adequar códigos e ter, principalmente, um conteúdo de qualidade e único; ou seja, que não seja uma cópia de outros sites.
Lembrando que o conteúdo bem escrito e correto ajuda na conversão e também transmite profissionalismo ao cliente.
4. Cadastros em portais de busca
Uma dica que pode te ajudar com SEO, é cadastrar sua empresa em portais de buscas locais (como o GuiaMais.com). Em portais como esse, você cria um anúncio com as informações da sua empresa e o link do seu site. O que é uma ótima forma de divulgar a sua empresa!
Perceba que, quando você procura nos buscadores por produtos e serviços em um determinado local, as empresas cadastradas no portais de busca aparecem nas primeiras posições.
Sem contar que o GuiaMais.com recebe mais de 20 milhões de visitantes por mês!
Depois de colocar em prática as dicas acima, uma boa alternativa é investir em links patrocinados, que são os anúncios pagos dos buscadores. Geralmente, esses anúncios aparecem no topo da página quando os usuários procuram pelas palavras-chave do negócio.
Nosso blog oferece insights valiosos e soluções criativas para pequenas e médias empresas. Da construção da marca ao aumento da visibilidade online, descubra como nossa agência de publicidade pode ajudar você a alcançar o sucesso empresarial.
Deixe um comentário