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5 tendências que prometem no e-commerce 2020

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), pela primeira vez o faturamento do e-commerce brasileiro deve ultrapassar a casa dos R$ 100 bilhões. A estimativa é que as vendas online gerem R$ 106 bilhões, crescimento de 18% em relação a 2019.

Além disso, o Brasil terá 135 mil lojas virtuais até o fim do ano, a maioria micro e pequenas empresas.

A previsão é que 37% das transações sejam feitas por smartphone e que os marketplaces responderão por 38% de todas as vendas.

Se você é varejista, é importante que a sua empresa esteja de olho no mercado virtual. Neste artigo, listamos as 5 tendências mais promissoras para o e-commerce em 2020. Então confira tendências do e-commerce para o seu negócio!

1. Mobile

Ter um sistema de vendas responsivo, como um site, para dispositivos móveis é essencial nos dias de hoje. De acordo com dados da ABComm, em 2018 as compras por smartphones e tablets ultrapassaram a quantidade de aquisições feitas pelo computador: 53,8% contra 46,2%.

Além disso, os apps também têm se mostrado uma grande oportunidade de mercado.

2. Pesquisa por imagem

Esqueça o texto. Os consumidores querem imagem. A pesquisa por foto é uma excelente alternativa para usuários que buscam praticidade para tomar alguma decisão. Sendo assim, trabalhe bem as estratégias de SEO para o uso correto de palavras-chave ao nomear as imagens e suas descrições, além de uma imagem em alta resolução.

3. Chatbots

O Chatbot é um robô que gerencia trocas de mensagens simulando uma conversa humana 24 horas por dia, 7 dias da semana, com diversos clientes ao mesmo tempo. Em média, os usuários conseguem resolver suas dúvidas em dois minutos. Ou seja, atendimento ágil e eficiente.

4. Omnichannel

Omnichannel é uma estratégia que aumenta a experiência do cliente por meio de interação entre todos os pontos de contato da sua empresa com ele, seja online ou de forma física.

Ou seja, seu objetivo é aumentar a integração dos processos de compra; potencializado a experiência do consumidor em mais de um canal da sua loja, ajudando-o na tomada de decisão.

5. Realidade aumentada

A realidade aumentada é uma excelente maneira de oferecer experiências de compra. Por meio dela, o cliente terá contato com seu produto de forma virtual e se sentirá mais confiante para realizar uma ação no e-commerce. Assim, você engaja consumidores, agiliza o processo de decisão de compras e aumenta as vendas.

Quer saber mais sobre e-commerce? Então deixe seu comentário!

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