Em tempos de crise, é comum os empreendedores se perguntarem se é melhor optar pelo menor preço ou pela qualidade. É claro que um valor baixo é importante, mas é preciso sonhar alto: investir em qualidade pode fazer sua empresa se destacar no mercado com muito mais facilidade e atrair mais clientes.
Por isso, destacamos os 4 itens mais importantes para os consumidores. Confira:
01. Comodidade:
Os clientes estão em busca de facilidades em seu dia a dia, então dê isso a eles (principalmente, se sua empresa estiver nos grandes centros urbanos).
Se você fizer os consumidores pouparem tempo e esforço, você não precisará abaixar os preços e pode até cobrar a mais por isso.
Alguns exemplos de facilidades são: serviços de entrega, pet shop que busca e leva o animal, sistemas automatizados etc.
02. Confiança:
Credibilidade agrega valor a sua empresa. Dê o melhor atendimento e invista em qualidade, assim seu negócio ganhará notoriedade.
Os consumidores estão dispostos a pagar mais se a empresa for de sua confiança. Não acontece isso com você? Aposto que sim!
03. Qualidade:
Pense nas marcas que você consome, são as mais baratas do mercado? As empresas líderes de vendas não são as que oferecem o menor preço, mas aquelas que unem bom custo/benefício ou trazem uma qualidade muito além das demais.
Optando somente pelo menor preço, sua empresa pode perder a qualidade, e principalmente, a oportunidade de se tornar referência em sua região ou em seu segmento.
Por isso, ofereça ao seu cliente um bom motivo para escolher a sua empresa e não a do seu concorrente!
04. Identidade Visual:
Apesar de não estar diretamente ligada à qualidade, uma imagem profissional é essencial para transmitir credibilidade a seus clientes.
Personalize com a logomarca da sua empresa qualquer material que seus clientes ou parceiros podem ter acesso; como, por exemplo, assinatura de e-mail, cartões de visita, fotos nas redes sociais e outros.
Esse tipo de cuidado mostra às pessoas que sua empresa é séria, profissional e criativa. Ou seja, fazendo a diferença na primeira impressão dos consumidores que tiverem contato com sua marca.
Para saber mais, acesse: Logotipo e Identidade Visual para sua empresa
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