Você quer começar a empreender, mas não sabe por onde? Então, fique ligado nas dica de tendências nos negócios em 2020.
1. Pet
O mercado pet está em alta. Hoje, boa parte dos lares brasileiros possui pelo menos um cão ou gato de estimação. De acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) são mais de 139,3 milhões de bichinhos registrados em 2019.
Com isso, aumenta a procura por serviços de pet shop, como banho e tosa, venda de alimentos e acessórios. Aliás, até se tornar um profissional que passeia com os animaizinhos pode ser uma boa. Por isso, se você curte pets, essa é uma excelente tendência para 2020.
2. Gastronomia
Já se você é apaixonado por culinária, o setor de alimentação é uma boa dica de investimento. Segundo a Euromonitor, o setor de alimentos e bebidas saudáveis cresceu 12,3% ao ano nos últimos cinco anos, e a previsão é que feche 2019 com crescimento de 50% (R$ 110 milhões).
Você pode investir em uma doceria, salgaderia, trabalhar por encomenda para festas ou até mesmo um buffet. Além disso, outra opção que estará em alta em 2020 são as marmitas fit. Você pode vender congelada ou entregar diariamente de acordo com o interesse do cliente.
3. Beleza e estética
Independente da situação econômica do país, o setor de beleza e estética sempre está nas primeiras posições de negócios rentáveis.
No caso das mulheres, salão de beleza, clínica de estética, design de sobrancelhas e massagens corporais estão sempre em alta. Já no caso dos homens, as barbearias ganham cada vez mais espaço e certamente serão tendência em 2020.
De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a tendência de crescimento do setor de estética e cosméticos é de 14% para 2020.
4. Suplementos alimentares
Como a moda é ser fitness, o mercado de suplementos alimentares é um modelo de negócio em alta para você pensar para 2020, principalmente na venda online.
Em 2018, o mercado de suplementos faturou cerca de R$ 2,24 bilhões no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri).
Muito desses produtos são famosos entre os praticantes de atividade física e atletas. Assim, basta ter bons e variados produtos, além de fornecedores rápidos e de confiança.
Além disso, uma boa dica é criar páginas nas redes sociais e realizar entrega em domicílio.
5. Kids
Quem tem filhos tem uma enorme variedade de produtos voltados para o público infantil. Assim, se você souber aproveitar esse mercado, há muitas possibilidades para ganhar uma boa grana.
Brinquedos educativos ou materiais sustentáveis, que não são tóxicos e não causam alergia, são tendência no mercado. E, aliás, há muitos papais dispostos a pagar muito bem por eles.
Para você ficar esperto(a)!
Você deve analisar as tendências com calma. Por isso, busque sempre pesquisar bem o setor e falar com pessoas que já empreendem nesse segmento. Feito isso, coloque a mão na massa para ser um empreendedor de sucesso!
Gostou do artigo? Então fique ligado nos próximos!
Deixe um comentário