Compartilhe:
Gestão e Finanças

Quer ser líder no seu segmento? Não foque apenas em preço

Descubra os 4 fatores que prevalecem aos consumidores na hora decidir entre a sua empresa e da concorrente


Em tempos de crise, é comum os empreendedores se perguntarem se é melhor optar pelo menor preço ou pela qualidade. É claro que um valor baixo é importante, mas é preciso sonhar alto: investir em qualidade pode fazer sua empresa se destacar no mercado com muito mais facilidade e atrair mais clientes.

Destacamos os 4 itens mais importantes para os consumidores no momento da decisão de compra de um produto/serviço. Confira:

01 – Comodidade: os clientes estão em busca de facilidades em seu dia a dia, então dê isso a eles (principalmente, se sua empresa estiver nos grandes centros urbanos).

Se você fizer os consumidores pouparem tempo e esforço, você não precisará abaixar os preços e pode até cobrar a mais por isso.

Alguns exemplos de facilidades são: serviços de entrega, pet shop que busca e leva o animal, sistemas automatizados etc.

02 – Confiança: credibilidade agrega valor a sua empresa. Dê o melhor atendimento e invista em qualidade, assim seu negócio ganhará notoriedade.

Os consumidores estão dispostos a pagar mais se a empresa for de sua confiança. Não acontece isso com você? Aposto que sim!

03 – Qualidade: pense nas marcas que você consome, são as mais baratas do mercado? As empresas líderes de vendas não são as que oferecem o menor preço, mas aquelas que unem bom custo/benefício ou trazem uma qualidade muito além das demais.

Optando pelo menor preço (deixando de lado a qualidade), sua empresa pode perder a oportunidade de se tornar referência em sua região ou em seu segmento.

Ofereça ao seu cliente um bom motivo para escolher a sua empresa e não a do seu concorrente!

04 – Identidade Visual: apesar de não estar diretamente ligada à qualidade, uma imagem profissional é essencial para transmitir credibilidade a seus clientes.

Personalize com a logomarca da sua empresa qualquer material que seus clientes ou parceiros podem ter acesso, como assinatura de e-mail, cartões de visita, fotos nas redes sociais e outros.

Esse tipo de cuidado mostra às pessoas que sua empresa é séria, profissional e criativa, fazendo a diferença na primeira impressão dos consumidores que tiverem contato com sua marca.

Para saber mais, acesse: Logotipo e Identidade Visual para sua empresa

Leia também: Tendências de marketing digital para PMEs

Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.