O game Pokémon Go não está revolucionando somente o mercado de tecnologia e de games em todo o mundo. Além disso, o app traz uma imensa oportunidade de atrair mais clientes para PMEs de diversos nichos, com baixo investimento e possibilidade de ganhos significativos.
Aliás, para ter uma ideia da proporção, após 5 dias do lançamento no Brasil, o aplicativo já tinha 100 milhões de downloads na Play Store.
O motivo para essa aceitação é sua capacidade de interação entre os usuários, o app e os lugares ao redor, por meio do que chamamos de realidade aumentada.
Mas o que é o Pokémon Go?
O Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada lançado pela Nintendo. No game, o usuário tem que encontrar pokémons (criaturas fictícias), que estão espalhados pela cidade. E, assim, eles têm que explorar o bairro que está e os estabelecimentos.
Saiba mais sobre como surgiu e como funciona o Pokémon Go
Usando o aplicativo para atrair clientes
O aplicativo virou obsessão no mundo inteiro e muitas empresas já estão o utilizando como uma ferramenta para promover a marca e o estabelecimento.
De acordo com o jornal New York Post, um restaurante na cidade de Nova York aumentou em 75% as vendas depois que ativou o “dispositivo de atração” do Pokémon Go, que atrai pokémons para perto do estabelecimento. E, aliás, o investimento foi de apenas 10 dólares!
O exemplo acima prova que é possível ter ótimos resultados com uma estratégia de marketing focada no Pokémon Go. Então, confira 4 dicas para usar o Pokémon Go nos negócios:
1. Atraia clientes/jogadores para seu estabelecimento
Use as redes sociais e chame jogadores para seu negócio. Assim, para atrair pokémons para seu estabelecimento, use “Isca Pokémon” ou Pokémon Lure, em inglês.
Outra dica é verificar e divulgar se seu estabelecimento está perto dos “poké-stops” e dos “gyms”. Pois os jogadores de PokémonGo precisam passar por esses locais para receber itens do jogo de graça e para ter as batalhas pokémons.
2. Faça campanhas
Elabore uma estratégia de marketing e vendas que gere experiência com a sua marca. Como por exemplo, oferecer descontos para quem capturar um Pokémon no seu estabelecimento.
3. Ofereça espaço para recarga de bateria de smartphones e libere o Wi-fi
O jogo exige muita carga dos celulares e conexão à internet, por isso faça disto seu diferencial: ofereça Wi-fi e espaço para recarga de celular.
4. Divulgue a presença de pokémons raros
Alguns pokémons são difíceis de encontrar, como é o caso, por exemplo, do personagem Dragonite. Se alguns deles aparecer no seu estabelecimento, faça um print do seu celular e divulgue para seus clientes.
O caso do Sweety Ice, por exemplo, viralizou, quando a empresa divulgou nas redes sociais a existência de um pokémon raro. Clique aqui para ver o post no facebook!
Importante: o Pokémon Go é uma tendência complementar a sua estratégia de marketing. Por isso, aproveite ao máximo o potencial do jogo para os negócios e fique de olho nas atualizações.
Se você ainda não baixou o jogo, faça isso agora mesmo e saiba tudo sobre o aplicativo.
Veja como jogar e baixar o Pokémon Go:
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