
5 dicas para você ser um empreendedor de sucesso!
Separamos as principais regras básicas que você precisa saber para entrar no mercado e fazer seu negócio crescer. Confira!
Ser um empreendedor de sucesso é o sonho de muitos brasileiros. Por conta da pandemia, muitos resolveram arregaçar as mangas.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, em comparação com maio, o mês de junho registrou um aumento de quase 50% nos pedidos de abertura para novas empresas em São Paulo. Foram 16 mil novas micro e pequenas empresas no estado.
No entanto, entre o desejo inicial e a realização desse sonho, há um longo caminho a trilhar. Além de modelar seu negócio, começar pequeno, medir resultados, aprender com os erros e crescer de maneira consistente, há outras peculiaridades presentes nos empreendedores bem sucedidos.
5 principais dicas de como ser um empreendedor de sucesso
1 – Avalie a viabilidade do negócio
Antes de começar a empreender, você precisa colocar seu sonho no papel e compreender a lógica que permeia o mundo dos negócios. Portanto, pesquise, modele e avalie todos os detalhes do mercado no qual você planeja se lançar. Só assim você encontrará o formato ideal para tirá-lo do papel.
2 – Crie algo que se destaque
Para você não ser apenas mais um no imenso mercado, se diferencie. Crie algo diferente do que já é feito pela concorrência. Para te ajudar, faça a si mesmo a seguinte pergunta: o que faz minha marca oferecer um serviço ou produto único? Não vale qualidade e atendimento, esses itens são premissas básicas nos dias de hoje.
3 – Faça o que ama
Quando você começa um negócio relacionado a algo que te faz feliz, em horas de dificuldade, ter um propósito é o que vai te motivar a não desistir. Além disso, quem faz o que gosta transmite motivação e confiança para todos os envolvidos, como clientes, fornecedores e colaboradores.
4 – Peça ajuda
Quando precisar de um conselho, peça ajuda. Para isso, tenha ao seu lado mentores ou conselheiros que possam indicar boas saídas e ajudar na tomada de decisão. Você também pode buscar apoio junto ao Sebrae.
5 – Estude sempre
Busque conhecimento sempre. Com o mercado evoluindo diariamente, você não pode se dar o luxo de parar no tempo. Procure cursos na sua área e varie entre os presenciais (possibilidade de networking) e online (flexibilidade). Há muitas opções de aulas gratuitas para quem deseja se preparar e também se reciclar.
Nossas dicas foram importantes para você? Deixe aqui seu comentário!
05/08/2020