Para empreendedores que comercializam produtos em ponto de venda, o visual da loja é um item fundamental que deve ser considerado. Muitos consumidores são motivados a entrar no estabelecimento – ou permanecer nele – devido a um bom ou mau layout.
Então, confira as dicas do Sebrae que auxiliam o lojista a fazer melhorias no visual de seu ponto de venda.
Melhore sua fachada
– Mantenha ela limpa, livre de manchas, pichações ou rachaduras.
– Trabalhe com um letreiro simples e que deixe sua marca visível. Utilize, assim, cores que facilitem a memorização.
– Além disso, não esqueça da calçada em frente à sua loja. Ela deve ser bem conservada e possibilitar o livre acesso dos clientes.
Faça de sua vitrine mais atraente
– Exponha quais os produtos comercializados pela loja.
– Faça com que ela seja dinâmica. Modifique sua composição a cada 15 dias, aproximadamente.
– Evite a poluição visual. Escolha os produtos certos e dê o devido destaque para cada um deles.
Ilumine sua loja
– Opte por uma iluminação fria (branca) para aumentar a visibilidade dos produtos.
– Opte por uma iluminação quente (amarela) para destacar os detalhes.
– Faça a manutenção do sistema de iluminação e troque lâmpadas queimadas, sempre que necessário.
Mobiliário
– Esteja atento para que os móveis facilitem a visualização dos produtos e não dificulte o acesso dos clientes.
– Os móveis escolhidos devem ser seguros, duráveis e versáteis.
– É essencial perceber qual a necessidade da loja. Por isso, adquira o mobiliário necessário para atender a demanda. Escolha bons espelhos, tapetes, armários e demais móveis, e harmonize o ambiente.
Conheça 5 passos para criar um e-commerce!
Fonte: Sebrae
E aí, gostou das dicas? Então deixe seu comentário!
Deixe um comentário