Aperte ESC para fechar

3 fatores que influenciam os consumidores

O que faz o cliente decidir comprar de você e não da concorrência? A NeoAssist, em parceria com a Mind Pesquisas, desenvolveu em 2019 um estudo sobre como as empresas estão enfrentando a experiência do consumidor com cerca de 150 executivos de atendimento de empresas de todo o Brasil.

Em relação à importância do atendimento para a escolha de uma marca, 86% dos executivos entrevistados consideram “muito importante” e apenas 0,7% disseram que é “indiferente”. O estudo mostra que 85,9% dos respondentes “concordam totalmente” que o relacionamento com o consumidor é o que o mantém fiel a uma marca.

Além disso, 77,1% dos participantes “concordam totalmente” que o mal atendimento é o motivo principal para troca de marcas. A pesquisa também aponta para os melhores métodos de contato entre marca e consumidor e o resultado é que 65% afirma que empresas devem se comunicar por aplicativos de mensagem instantânea, enquanto 59% dos executivos entrevistados acreditam que o cliente prefere falar por telefone.

Para deixar você mais antenado em relação a isso e te ajudar a ter um bom relacionamento com os clientes, detalhamos os três fatores que contribuem para a decisão de compra na hora de escolher onde ele vai adquirir o item. Confira!

1. Preço

O preço é determinante para decisão de compra de 82,2% dos brasileiros, de acordo com a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto Ipsos. Portanto, trabalhe muito bem o preço. Assim você atrai e fideliza o consumidor.

2. Qualidade

As pessoas têm costume de associar preço à qualidade. Por isso, não coloque preços baixos e oferte produtos de baixa qualidade. Isso afeta a experiência de consumo do cliente e, em vez de conquistá-lo, vai perdê-lo!

3. Atendimento

Cliente espera ser bem atendido não só no momento da compra, mas também no pós-venda. Por isso, você pode oferecer atendimento por diversos canais: telefone, e-mail, redes sociais, SMS e até chat dentro do site. Para que isso dê certo, você precisa definir quais são os melhores canais de comunicação para atuar. Depois é só capacitar seus colaboradores para tais funções.

Acha que esquecemos de pontuar algum fator? Então deixe aqui seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@GuiaMais no Instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.