Compartilhe:
Marketing

Sua empresa aceita crédito e débito?

Saiba o que está perdendo e como fugir das altas taxas


Quem circula pela capital de São Paulo ou do Rio de Janeiro, por exemplo, tem a impressão que a maioria dos estabelecimentos comerciais – inclusive, os ambulantes – já possuem maquinha de cartões, porém tem muitos comerciantes no Brasil que ainda não aderiram aos meios de pagamento eletrônico.

Segundo dados da do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e da Fundação Getúlio Vargas, dos 17 milhões de estabelecimentos abertos no Brasil apenas 2,5 milhões de empresas aceitam cartões (isso quer dizer que 86% do comércio ainda não aceita esse meio de pagamento, sendo que a maior parte desse grupo é formado por micro, pequenas e médias empresas).

Por que a resistência dos estabelecimentos em aceitar cartões?

O grande vilão para os comerciantes são as altas taxas cobradas pelas transações. No entanto, de acordo com a entrevista do consultor do Sebrae-SP, Wagner Paludetto, ao jornal Diário do Comércio, o investimento vale a pena.

“Os cartões estimulam os clientes a comprarem mais, além de serem uma opção mais cômoda e de protegerem dos riscos de inadimplência”, afirma Paludetto.

Mas, como fugir das taxas altas das maquininhas de cartões?

maquininha de cartoes

De olho na demanda de empresas que ainda não possuem maquininhas de cartões, a GuiaMais, empresa especialista em soluções digitais para PMEs, lançou a G+ Pagos: a maquininha de cartões sem aluguel, sem taxa de adesão e com as menores taxas do mercado. Saiba mais.

A solução vem sendo uma alternativa também para os comerciantes que desejam baixar os custos do estabelecimento sem deixar de perder a receita vinda das compras parceladas e do débito.

maquininha G+ Pagos também se diferencia na qualidade e tecnologia. O aparelho não precisa de celular para se conectar e aceita as principais bandeiras do mercado: Visa, MasterCard e outras. Sem contar, que a maquininha é moderna e cabe até no bolso.

Conheça mais sobre a maquininha com as menores taxas

A opinião dos comerciantes que aceitam crédito e débito

Em uma pesquisa encomendada pela Mastercard no final de 2015, mostra as percepções dos comerciantes sobre os meios de pagamento eletrônico.

Confira as principais conclusões:

pesquisa-master-card-pmes

Confira tudo o que você precisa saber sobre a G+ Pagos (a maquininha com as menores taxas).

4 Comentários
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Comentários (4)
  • quais são as taxas para debito, credito 1x, credito ate 6x e credito 10x da maquininha G+ pagos

  • Quais os valores das taxas cobradas?

  • Deixe um comentário

    Assine nossa Newsletter

    Receba por e-mail nossas novidades e publicações.