
Sua empresa aceita crédito e débito?
Saiba o que está perdendo e como fugir das altas taxas
Quem circula pela capital de São Paulo ou do Rio de Janeiro, por exemplo, tem a impressão que a maioria dos estabelecimentos comerciais – inclusive, os ambulantes – já possuem maquinha de cartões, porém tem muitos comerciantes no Brasil que ainda não aderiram aos meios de pagamento eletrônico.
Segundo dados da do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e da Fundação Getúlio Vargas, dos 17 milhões de estabelecimentos abertos no Brasil apenas 2,5 milhões de empresas aceitam cartões (isso quer dizer que 86% do comércio ainda não aceita esse meio de pagamento, sendo que a maior parte desse grupo é formado por micro, pequenas e médias empresas).
Por que a resistência dos estabelecimentos em aceitar cartões?
O grande vilão para os comerciantes são as altas taxas cobradas pelas transações. No entanto, de acordo com a entrevista do consultor do Sebrae-SP, Wagner Paludetto, ao jornal Diário do Comércio, o investimento vale a pena.
“Os cartões estimulam os clientes a comprarem mais, além de serem uma opção mais cômoda e de protegerem dos riscos de inadimplência”, afirma Paludetto.
Mas, como fugir das taxas altas das maquininhas de cartões?
De olho na demanda de empresas que ainda não possuem maquininhas de cartões, a GuiaMais, empresa especialista em soluções digitais para PMEs, lançou a G+ Pagos: a maquininha de cartões sem aluguel, sem taxa de adesão e com as menores taxas do mercado. Saiba mais.
A solução vem sendo uma alternativa também para os comerciantes que desejam baixar os custos do estabelecimento sem deixar de perder a receita vinda das compras parceladas e do débito.
A maquininha G+ Pagos também se diferencia na qualidade e tecnologia. O aparelho não precisa de celular para se conectar e aceita as principais bandeiras do mercado: Visa, MasterCard e outras. Sem contar, que a maquininha é moderna e cabe até no bolso.
Conheça mais sobre a maquininha com as menores taxas
A opinião dos comerciantes que aceitam crédito e débito
Em uma pesquisa encomendada pela Mastercard no final de 2015, mostra as percepções dos comerciantes sobre os meios de pagamento eletrônico.
Confira as principais conclusões:
Confira tudo o que você precisa saber sobre a G+ Pagos (a maquininha com as menores taxas).
19/08/2016
quais são as taxas para debito, credito 1x, credito ate 6x e credito 10x da maquininha G+ pagos
Olá, Lucia! Todas as informações sobre a maquininha G+ Pagos você encontra em http://empresas.guiamais.com.br/g+pagos/ (nesse página, também tem um chat que você pode utilizar caso ainda fique alguma dúvida).
Abraço =)
Quais os valores das taxas cobradas?
Olá, Hércules!
Para saber o valor das taxas e mais informações, por favor acesse: http://empresas.guiamais.com.br/gpagos/
Estamos à disposição!
Abraço.