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Marketing

As opções de pagamento que sua loja virtual deve oferecer

Conheça os meios de pagamento mais utilizados nas lojas online e facilite a compra dos seus clientes


Você tem lido aqui que o mercado de e-commerce brasileiro está aquecido e é uma opção para quem deseja empreender neste momento de crise, em que quase todos os setores da economia acumulam perdas e fazem previsões pessimistas.

Viu também que, quando decide abrir uma loja virtual, fazer um planejamento é fundamental; e que o design e a organização da sua loja na internet têm grande impacto sobre a permanência e nas ações do usuário no seu site.

Agora, vamos falar sobre outro item que tem grande poder sobre a decisão de compra do seu potencial cliente: as opções de pagamento oferecidas por seu e-commerce! Possibilitar que o consumidor pague pelo produto que deseja de diversas formas é o mínimo que você pode fazer para não atrapalhar sua compra, garantindo a ele uma boa experiência em sua loja.

É importante considerar que os usuários de internet formam um grupo bastante diversificado e, se para alguns deles pagar com cartão de crédito, por exemplo, pode ser a melhor opção, outros podem nem mesmo dispor deste meio de pagamento. Assim, quanto mais opções você disponibiliza, mais pessoas você pode alcançar e levar a finalizar a compra em seu e-commerce.

Um estudo recente mostrou que lojas virtuais que oferecem quatro ou mais meios de pagamento, aumentam em mais de 10% suas vendas, então coloque à disposição todas as opções possíveis para facilitar a finalização da compra do seu cliente!

Veja os meios de pagamento mais utilizados nas lojas online:

Cartão de crédito

As empresas de cartão de crédito permitem que as compras pela internet sejam pagas em uma única vez ou de forma parcelada, em diversas vezes. A cobrança é feita ao cliente pela sua fatura do cartão e você recebe da operadora do cartão utilizado.

Cartão de débito

Utilizando cartão de débito, o cliente paga à vista e, assim como na transação com o cartão de crédito, você recebe da empresa do cartão usado.

Boleto bancário

Quando essa é a opção de pagamento escolhida, é gerado um boleto bancário, que deve ser impresso e pago pelo cliente.

Depósito / Transferência bancária

Nessa opção, você ou a empresa contratada para intermediar os pagamentos, disponibilizará os dados da conta corrente e o cliente realiza o depósito ou a transferência bancária do valor da compra.

INTERMEDIAÇÃO DO PAGAMENTO

Para facilitar para os e-lojistas e garantir a maior diversidade de opções de pagamento para os usuários, há as empresas de intermediação de pagamento, que cuidam de todo o processo de pagamento realizado nos e-commerces, assumindo, inclusive, riscos de fraudes.

Essas empresas disponibilizam os famosos Gateways, interfaces que integram várias formas de pagamento nas lojas virtuais, e fazem a transmissão de dados entre clientes, comerciantes e seus bancos.

Alguns dos Gateways mais conhecidos no Brasil são: PagSeguro, Mercadopago, PayPal, Pagar.me, Bcash, Koin e todos eles dão ao usuário e ao e-lojista mais segurança e confiança na finalização de cada processo de compra online, por isso seu uso é bastante benéfico em todo o e-commerce.

Pra você que tem ou está pensando em ter uma loja virtual, não se esqueça: oferecer facilidade e diversidade de formas de pagamento é não atrapalhar a compra do seu cliente!

Encerramos nossa postagem de hoje torcendo para ter respondido muitas das suas dúvidas sobre formas de pagamento online. No nosso próximo post falaremos mais sobre Gateways, não deixe de ler!

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