Compartilhe:
Marketing

Marketing digital para vender mais em tempos de coronavírus

Se a internet já era importante para os negócios, em tempos de coronavírus ela virou a única alternativa para muitos deles. Saiba montar um planejamento de marketing digital para continuar vendendo. Leia!


A pandemia do novo coronavírus (Convid-19) abalou a economia. O fato das pessoas não saírem de casa para evitar a transmissão em massa do vírus congelou muitos negócios. Mas algo não deve parar em sua empresa: o marketing digital!

O marketing online não pode parar pelo simples fato dele ser uma ferramenta fundamental para manter a comunicação com seu público. Para você ter uma ideia, segundo a Revista Exame, houve aumento de 40% nas compras pela Internet mesmo em meio a crise do coronavírus

Por isso, apresentamos a você 6 dicas para usar o momento de crise para alavancar seus negócios!

1. Invista em presença digital

Se sua empresa ainda não tem um site e redes sociais, este é um excelente momento para você dar um novo passo no universo digital. Por conta da quarentena, as pessoas não estão saindo de suas casas e, consequentemente, estão mais conectadas à internet.

2. Conheça seu público

Para sua empresa ter sucesso na internet, é muito importante saber quem é o seu público. Você deve mapear as redes sociais que eles mais usam e até conhecer seus hábitos e preferências. Com essas respostas em mãos, será mais fácil elaborar estratégias e definir os canais e a linguagem adequada.

3. Humanize sua marca e ofereça conteúdos de valor

Pegue leve. Não aproveite esse momento para tentar vender. Isso pode soar como oportunismo e arranhar a imagem da sua empresa. Mostre o lado humano de sua empresa para o seu público. Aposte na construção de um relacionamento com o cliente que, depois, poderá trazer frutos. Busque promover sua marca com conteúdos ricos e que ajudem o cliente naquele momento. Quando a situação se acalmar, as pessoas se lembrarão dessa ajuda.

4. Parceria com influenciadores (Instagram)

Os microinfluenciadores estão em alta no mercado e podem ser utilizados nesse período de coronavírus para ajudar a divulgar sua marca e produtos ou serviços. Porém, antes disso, estude qual estilo de microinfluenciador está mais de acordo com seu negócio. Essa escolha definirá o sucesso ou não da sua campanha.

5. Invista na geração de leads

Antes de mais nada, se você não sabe o que é leads, a gente te explica. Leads podem ser pessoas ou empresas que entraram em contato com você e têm chances se tornarem clientes no futuro. Agora que você sabe o que é, comece a captá-los. Uma das formas mais comuns de gerar leads é oferecer algo de valor, como um conteúdo, por meio de um cadastro.

6. Invista em anúncios online

No atual cenário, outra excelente estratégia é investir em anúncios em plataformas online, como o Google, Facebook e Instagram. Mas, neste caso, é importante você saber mensurar os resultados e entender o quanto eles refletem em vendas. Não basta apenas anunciar e “esquecer”.

Se essas dicas foram úteis para você, deixe aqui seu comentário. Até o próximo post!


Renato Fontes


Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.