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Marketing

Instagram: 4 motivos para sua empresa investir nessa rede social

Aplicativo se tornou poderoso aliado de empresas que desejam aumentar a visibilidade, atingir o público-alvo e, consequentemente, gerar mais lucratividade para o negócio. Leia!


Sabe aquela velha frase que você deve estar cansado(a) de ouvir: “uma imagem vale mais do que mil palavras”? Pois bem, com o Instagram isso é verdade!

Essa rede social cresceu e é hoje um fenômeno mundial que vai muito além do compartilhamento de fotos e vídeos no feed ou stories.Se você é uma pessoa muito antenada, já deve ter notado que muitas empresas estão aproveitando essa oportunidade para anunciar e alcançar ainda mais possíveis clientes no universo digital.

Se você é uma pessoa muito antenada, já deve ter notado que muitas empresas estão aproveitando essa oportunidade para anunciar e alcançar ainda mais possíveis clientes no universo digital.

Para você ter uma ideia, o Brasil, com 66 milhões de usuários, ocupa a segunda posição no ranking global de número de pessoas que têm o aplicativo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 110 milhões, que é o país onde o app foi criado. No total, o Instagram conta com 1 bilhão de usuários.

De acordo com a Opinion Box, o número de brasileiros que conferem essa rede social várias vezes ao dia chega a 63% e 83% dos entrevistados pelo estudo seguem alguma empresa ou marca no Instagram. Já 50% afirmaram já ter comprado algum produto ou contratado algum serviço que conheceram no Instagram.

Se comparado ao Facebook, o Instagram permite uma interação muito mais rápida para entre empresa e usuário. Por isso, uma boa imagem é capaz de atrair e até vender.

Gostou? Para te ajudar a entender o porquê você deve investir nessa ferramenta, separamos uma lista com os principais motivos para apostar no Instagram Ads. Confira!

4 motivos para você investir no Instagram

1. Seu público está lá

O Brasil tem hoje 66 milhões de usuários. É bem provável que seu possível cliente esteja entre eles, o que faz com que as chances de você ser encontrado sejam muito maiores.

2. Segmentação precisa

A ferramenta disponibiliza a segmentação do público por idade, gênero, interesse, localização, dentre outras opções, características fundamentais para que você alcançar pessoas com chances reais de fechar um negócio.

3. Maior alcance

Através dos anúncios da ferramenta, seus posts alcançam um número muito maior de usuários, impactando, até mesmo aqueles que nem sequer conhecem sua empresa.

4. Baixo investimento

A ferramenta permite baixo investimento. Mas é claro que quanto mais você investir, melhores serão seus resultados. Perfeito para pequenas empresas.

Essas dicas foram úteis para você? Então não deixe de conferir como conquistar mais seguidores no Instagram!

Renato Fontes


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