Compartilhe:
Marketing

A importância da identidade visual para o seu negócio!

Saiba como ter uma identidade visual profissional para transmitir credibilidade e confiança aos seus clientes. Leia!


Você pode até ter produtos de qualidade e um atendimento diferenciado, mas como se diferenciar da concorrência e atrair quem nunca foi seu cliente? É aí que entra a Identidade Visual.

A Identidade Visual, popularmente conhecida como “IDV”, é o conjunto de elementos gráficos (símbolos e desenhos) que identificam sua empresa e transmitem e expressam os valores, estilo e a sua essência. Tem como base o logotipo do seu negócio (símbolo visual e de cores), que é aplicado em cartões de visita, assinaturas de e-mail, apresentações e muito mais!

Uma identidade clara e adequada atrai quem precisa de você. Com ela você promove vendas e deixa sua empresa gravada na memória dos clientes, ou seja, resume visualmente os atributos que fazem sua empresa ser “única” no mercado.

Elementos que compõem a Identidade Visual

1 – Nome

Definir um nome para o seu negócio é essencial para a construção da sua marca. Por isso, ele deve ser inconfundível, de fácil memorização; possuir associações úteis e relevantes e ser útil para a criação do logotipo.

2 – Tipologia

Nada de Arial ou Times New Roman. Fuja das fontes comuns. Escolha uma que possua personalidade e seja de fácil entendimento.

3 – Logotipo

Também conhecido como apenas logo, é a criação artístico-visual da marca do seu produto ou empresa. Ela deve ser única e transmitir a personalidade, a filosofia, os objetivos, os princípios e a forma de atuação do empreendedor.

4 – Símbolo

É um sinal gráfico no qual representa seu negócio ou sua empresa.

5 – Marca

É o principal elemento que compõe sua identidade visual. Formada pela união do logotipo com o símbolo, é o elemento que permite com que a empresa seja identificada em qualquer lugar. Por isso, ela deve ser original, contemporânea, legível e de fácil lembrança.

6 – Cores

Você sabia que as cores também tem poderes? Cada cor transmite um tipo de mensagem, além de gerar uma resposta emocional aos clientes e seu público. Por exemplo, o branco significa paz, pureza, limpeza, tranquilidade e bem-estar. Por isso, faça a escolha certa!

7 – Mascote

O mascote é a personificação da sua empresa. Ele representa, em sua personalidade e aparência, os valores e ideais da empresa que está representando. Geralmente é uma pessoa, animal ou objeto animado.

8 – Slogan ou frase impactante

É uma frase de fácil memorização que resume e identifica as características do seu produto ou serviço, gera valor próprio e é sinônimo de expressões populares.

Você ainda não tem uma Identidade Visual? Fale hoje mesmo com a gente e dê um Up no seu negócio!

Renato Fontes


Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.