Compartilhe:
Marketing

5 erros que você deve evitar ao divulgar sua marca no Facebook

Quer aprender a divulgar corretamente no Facebook? Neste artigo, apresentamos 5 erros que você deve evitar na hora de promover sua marca. Leia!


Hoje, todo mundo quer utilizar o Facebook para divulgar marcas e/ou produtos. Entretanto, são poucos que conseguem obter sucesso na divulgação logo de cara. Isso muitas vezes acontece pela falta de conhecimento do funcionamento da rede social.

Sem saber, muitos empreendedores perdem grandes oportunidades de negócio por não usarem adequadamente o potencial do Facebook para atrair novos clientes. 

Será que sua empresa utiliza corretamente o Facebook? É o que você vai conferir no post de hoje.

5 erros que você não deve cometer no Facebook

1. Confundir perfil e página

Esse erro é um dos mais graves. O perfil e a página (também chamada de fanpage) são diferentes devido aos seguintes motivos: o primeiro é para pessoas; o segundo é voltado para negócios. Portanto, só com uma página sua empresa poderá criar anúncios, ter fãs e ter acesso a relatórios com os resultados.

2. Achar que anunciar no Facebook é grátis

Anunciar no Facebook não é gratuito. Você pode até fazer publicações dos seus produtos e serviços grátis, mas apenas 2% das pessoas que seguem sua página vão receber o que você postar. Entretanto, o investimento não é alto. Ele é bem menor do que em outros tipos de publicidade. Vale a pena!

3. Não se preocupar com o design dos anúncios

A qualidade das imagens é essencial para um bom resultado. Além de transmitir credibilidade para seu potencial cliente, os anúncios com uma imagem profissional têm um melhor desempenho na plataforma. Fique atento também às normas de publicidade do Facebook.

4. Não postar conteúdos

Criar a página é apenas o começo. É necessário que você comece a publicar conteúdos pelo menos uma vez por semana. Dessa forma, sua empresa mantém a página ativa e atualizada, sempre em contato com os fãs. 

5. Não pedir ajuda

O Facebook possui mais de 3 bilhões de usuários em todo o mundo. Porém, para atingir o público certo e aumentar as vendas, é preciso ter domínio da ferramenta de publicação da mídia social e das técnicas de marketing digital.

Para ajudar pequenas e médias empresas como a sua, a GuiaMais (maior agência do Brasil especializada em PMEs) tem pacote completo para divulgação na mídia social com preços que cabem no seu bolso. Esse serviço inclui:

  • Criação de fanpage
  • Criação de posts semanais
  • Criação de anúncios (com segmentação de público, escolha de objetivos e administração dos valores de investimento)

Confira como funciona o serviço de anúncios no Facebook Pages da GuiaMais.

Renato Fontes

Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.