2018
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Gestão e Finanças Marketing

Estratégias de marketing para sua empresa crescer em 2018

É possível colher ótimos frutos no próximo ano com ações baratas e rentáveis


O ano de 2017 vem sendo desafiador para o comércio. Afinal, o desemprego e a crise econômica continuam e, com isso, muitas empresas estão fechando as portas. Mas, é possível driblar a onda ruim do mercado e fazer seu negócio prosperar mesmo com pouco investimento.

A saída é apostar em estratégias de marketing baratas, mas que tragam resultados efetivos em curto e em longo prazo. Assim, sua empresa pode entrar no próximo ano preparada para crescer e ficar à frente da concorrência.

Confira as dicas que separamos para se planejar neste segundo semestre do ano e começar 2018 lucrando mais!

01 – Seja encontrado na internet e atraia mais clientes

Existem duas formas para isso acontecer:

criando um site para sua empresa com técnicas de SEO (otimização para sua página aparecer no Google);

criando um anúncio online com informações do seu negócio (você pode optar por anúncios gratuitos e depois aumentar sua relevância com investimento a partir de R$57/mês).

Nessas duas opções, você não precisa conhecer códigos ou informações complicadas, pois agências especializadas em marketing digital para pequenas e médias empresas oferecem esse serviço.

02 – Promova a sua marca e promoções para vender mais

Sua empresa já possui site ou anúncio online? Perfeito! Então, você precisa aumentar sua exposição na internet.

Para isso, basta investir em uma das duas formas de divulgação mais utilizadas no momento: Links Patrocinados no Google ou Anúncios no Facebook Ads.

Ambas as opções aumentam a relevância da sua marca frente à concorrência. Em médio prazo, empresas chegam a crescer mais de 100% com esse tipo de publicidade.

03- Analise os resultados dos seus investimentos

Os serviços de marketing digital permite que você mensure os resultados com exatidão. Por exemplo, é possível saber quantas pessoas visitaram seu site, acessaram seu anúncio ou viram seu post no Facebook. Analise todos esses dados e compare com o aumento em suas vendas.

Agora é com você. Avalie em qual estágio está sua empresa e decida qual a melhor estratégia de marketing para seu negócio.

O que achou? Deixe sua mensagem nos comentários!

Leia também: Como escolher o melhor serviço de marketing

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