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Marketing

Dia das Crianças: Quatro dicas para bombar sua loja

Aproveite a data para vender mais e obter um bom faturamento. Saiba como!


O Dia das Crianças de 2020 já é na próxima segunda-feira (12). Mesmo em um ano tão atípico por conta da pandemia do novo coronavírus, essa é uma grande oportunidade para sua loja lucrar.

Mas, para seu negócio conquistar bons resultados, é preciso se preparar. Se você ainda não fez isso, fique tranquilo(a). Confira 4 dicas para aproveitar toda a potencialidade da data e aumentar suas vendas!

1 – Cative o cliente

Aproveite a data para também cativar. Por isso, ofereça gratuitamente embrulhos ou embrulhe você mesmo o presente para o cliente. Dê a ele também um cartão personalizado para o cliente escrever alguma mensagem para a criança presenteada.

Uma boa sacada também é enfeitar a loja para prender a atenção da criançada e adicionar ao presente saquinhos de doces, balas, chicletes, coisas que agradam boa parte das crianças. Enfim, use sua criatividade. 

2 – Fique de olho no estoque 

O cuidado com o estoque é primordial para o sucesso das suas vendas no Dia das Crianças. Por isso, busque identificar quais produtos da sua loja tem maiores chances de venda e confira se seu estoque está reforçado para essas mercadorias não faltarem.

Caso você já tenha trabalhado na data em anos anteriores, a dica é consultar o histórico de vendas. Lá você vai saber quais foram os artigos mais vendidos. Outra dica é usar produtos que estão “bombando” no momento como isca para tentar vender produtos que estão parados no seu estoque. Nesse caso, ofereça um bom desconto.

Comece hoje mesmo a planejar seu estoque. Assim, seus fornecedores ganharão mais tempo para entregar os novos produtos e sua vitrine estará sempre cheia. 

3 – Faça promoções

Não há nada melhor do que uma boa promoção para atrair os clientes, ainda mais em tempos em que os pais andam com a grana meio curta. Você pode apostar na tradicional pague 1 leve 2, descontos progressivos ou ainda oferecer brindes em compras acima de determinado valor e até frete grátis. Dessa forma, você poderá conquistar o consumidor e ganhará lucro na quantidade.

Vale ressaltar que a publicidade direcionada às crianças cumpre regras particulares e rigorosas. Elas podem ser consultadas no site da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade).

4 – Invista nas Redes Sociais

Impulsionada pelo distanciamento social, as vendas online cresceram no Brasil. Para você ter uma ideia, de acordo com o estudo da Ebit-Nielsen, o comércio digital cresceu 47% no primeiro semestre de 2020 em relação à primeira metade de 2019, a maior alta em 20 anos.

Por isso, aproveite a internet, principalmente as redes sociais para “fisgar” os clientes. Crie uma comunicação atrativa, mude a cara das suas redes sociais, realize postagens temáticas e destaque os principais produtos que podem ser atrativos para o Dia das Crianças.

Uma excelente dica é investir em anúncios patrocinados no Google, Facebook e/ou Instagram. Você vai conseguir apresentar seus produtos principalmente para os pais, afinal, são eles que sabem exatamente os gostos dos filhos. 

Gostou das nossas dicas? Comenta aqui em baixo. Além disso, acompanhe nosso blog e confira dicas de como montar uma loja virtual no Facebook.

Renato Fontes

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