pessoa comprando pela internet por meio do celular
Compartilhe:
Marketing

Como vender pela internet

6 dicas para aumentar o faturamento da sua empresa com vendas online


Vender pela internet não é um bicho de sete cabeças. Você não precisa conhecer informática e nem dominar plataformas complicadas.

A lógica, na verdade, é parecida com a da sua loja física, mas com uma vantagem essencial: vendas pela internet é mais barato e precisa de menos investimento.

É uma solução simples e eficaz para pequenas e médias empresas aumentarem o lucro no final do mês.

Abaixo listamos as principais dicas que você precisa saber antes de vender pela internet. Confira:

01 – Escolher a loja virtual certa

O primeiro passo para quem quer vender na internet é escolher a plataforma para a loja virtual. Essa escolha é muito importante e deve ser analisada.

Uma loja virtual completa deve ter:

  • layout personalizado
  • adaptação para celulares
  • fácil navegabilidade
  • interação com meios de pagamento
  • ferramenta para controle de estoque
  • otimização para aparecer no Google
  • ferramenta de segurança

Não é preciso ter conhecimentos técnicos para ter um e-commerce. As plataformas de edição são fáceis de usar e, geralmente, possuem suporte técnico.

02 – Promover sua loja virtual no Google

Assim como sua loja física, o e-commerce também precisa ser divulgado. Para sua empresa aparecer no Google nas primeiras páginas, invista em links patrocinados (que são os anúncios que ficam no topo das páginas de busca). Descubra como anunciar no Google e aumentar as vendas.

03 – Anunciar de graça na internet

Além dos anúncios no Google, seu negócio pode ter uma divulgação gratuita em sites de buscas hiperlocal (classificados online).

Cadastre sua empresa no GuiaMais.com (o site recebe mais de 25 milhões de visitantes por mês em busca de produtos e serviços).

04 – Ter atenção à entrega dos produtos

Sua empresa vende produtos? Antes de montar sua loja virtual, avalie como será a logística de entrega. Clientes que compraram online têm a expectativa de uma entrega rápida e sem surpresas. Para passar a melhor experiência a ele, preocupe-se com o prazo de envio, com uma embalagem segura e com aviso por e-mail/sms durante o processo de envio.

05 – Facilite o atendimento

Disponibilize canais de atendimento (como telefone, chat e e-mail) e evite reclamações em redes sociais ou no reclame aqui. A qualidade do atendimento é fundamental para o sucesso da sua empresa!

06 – Monitore os resultados

O grande benefício da venda pela internet é monitorar as vendas. É possível saber a quantidade de acessos na sua loja, quais páginas mais visitadas, quais cidades e dezenas de outras informações. Com tudo isso, você pode entender melhor seu público e aprimorar constantemente a divulgação dos seus produtos ou serviços.

Mais dúvidas sobre vender na internet? Deixe sua mensagem nos comentários e nós respondemos!

Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:
Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.